Palavras do Blog.


domingo, 11 de novembro de 2012

Juventus atropela Pescara por 6 a 1 e mantém liderança no Italiano



A Juventus não ficou abalada com a derrota para a Inter de Milão no último fim de semana, que pôs fim a uma invencibilidade de 49 jogos do clube alvinegro pelo Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, o time do meia Pirlo não tomou conhecimento e goleou o Pescara por 6 a 1 neste sábado, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.


A Juventus saiu na frente aos 8min do primeiro tempo. Após o zagueiro Bocchetti sair jogando errado, Giovinco roubou a bola e rolou para Vidal finalizar. Aos 22min, Isla fez bom passe para Quagliarella, que chuta cruzado no canto direito de Perin para ampliar o marcador.

Três minutos, o Pescara descontou com Cascione, que se antecipou à Barzagli durante bola levantada na área para fazer de cabeça.

No entanto, a Juventus não estava disposta a dar chance para o azar e fez mais três no primeiro tempo. Asamoah (30min), de bicicleta, Giovinco (37min) e Quagliarella (44min) ajudaram o time alvinegro a ir para o intervalo com 5 a 1 no placar.

Na etapa final, Quagliarella fez seu terceiro gol na partida aos 7min, quando aproveitou escanteio cobrado por Pirlo para acertar um belo voleio, sem chance de defesa para o Perin.

Com o resultado, a Juventus continua na liderança do Campeonato Italiano com 31 pontos, quatro a mais que a Inter de Milão, que ainda joga neste domingo. Já o Pescara é o 13º colocado, com 11 pontos.

Na próxima rodada, a Juventus recebe a Lazio na Arena de Turim, enquanto o Pescara enfrenta o Siena fora de casa.   Veja os gols do jogo:

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Lição de casa: Juventus goleia Nordsjaelland e sonha



A Juventus cumpriu a lição de casa. Jogando em Turim, colocou um fim à incômoda série de nove empates em competições europeias e goleou o Nordsjaelland por 4 a 0. Com isso, o time embola a disputa por uma vaga nas oitavas de final e assume o terceiro lugar do Grupo E, com seis pontos.


Precisando vencer, a Juventus tratou de tentar resolver o jogo logo no começo. E assim fez, abrindo o placar logo a seis minutos, com Marchisio. A pressão na saída de bola sufocava os dinamarqueses, que não conseguiam jogar. Aos 23, em um erro defensivo, Vidal aproveitou para marcar 2 a 0. Já no fim do primeiro tempo, Giovinco completou o placar.

Sem precisar sofrer, o time italiano tocava a bola e fazia o tempo correr. Se deu ao luxo de tirar Vidal no intervalo e colocar o jovem e talentoso Pogba. O domínio continuou e o quarto gol saiu em uma jogada de bola parada, com o reserva Quagliarella.

A vitória melhora a situação da Juventus no Grupo E. Com seis pontos, a equipe ocupa a terceira posição, atrás do Shakhtar Donetsk e do Chelsea, que têm sete pontos cada. Na próxima rodada, a Juventus recebe o Chelsea em Turim e o Nordsjaelland recebe o Shakhtar Donetsk na Dinamarca.


Formações iniciais






Destaque do jogo

Marchisio foi o grande destaque do jogo. Defendendo, era um volante, marcador e recuperador de bolas. O jogador fez sete desarmes na partida, o melhor nesse quesito na partida. No ataque, apareceu como meia, como no primeiro gol, e ajudou a criar as melhores jogadas do time.


Momento chave

Marcar um gol logo a seis minutos certamente foi determinante. Com a vantagem tão cedo, a Juventus ganhou em confiança e acabou vindo uma goleada.


Os gols

6’/1T: GOL DA JUVENTUS!

Após boa jogada pela direita de Isla, Marchisio completa já dentro da pequena área e abre o placar.


23’/1T: GOL DA JUVENTUS!

Vidal tentou o chute, a bola ficou com o zagueiro Lorentzen, que tentou tirar e viu Vidal dar um carrinho e marcar um gol estranho.


37’/1T: GOL DA JUVENTUS!

Contra-ataque da Juventus e Pirlo fez belo lançamento para Giovinco, que entrou na área e chutou cruzado, no ângulo.


30’/2T: GOL DA JUVENTUS!

Cobrança de escanteio de Pirlo que Bonucci desvia na primeira trave e Quagliarella completa para o gol. Goleada da Velha Senhora.


Curiosidade

Giovinco marcou pela primeira vez em competições europeias. O atacante ainda não tinha balançado as redes em um jogo internacional.


JUVENTUS 4X0 NORDSJAELLAND


Juventus

Gianluigi Buffon; Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini (Lúcio, 24’/2T); Mauricio Isla, Arturo Vida (Paul Pogba, intervalo), Andrea Pirlo, Claudio Marchisio e Kwadwo Asamoah; Sebastian Giovinco (Fabio Quagliarella, 16’/2T) e Alessandro Matri. Técnico: Angelo Alessio

Nordesjaelland

Jesper Hansen; Michael Parkhurst, Jores Okore, Ivan Runje e Patrick Mtiliga; Enoch Adu (Soren Christiansen, intervalo) e Nicolai Stokholm; Kasper Lorentzen, Andreas Laudrup (Anders Christiansen, intervalo) e Joshua John; Mikkel Beckmann (Morten Nordstrand, 27′/2T). Técnico: Kasper Hjulmand

Local: Estádio Juventus (Turim-ITA

Árbitro: Aleksandar Stavrev (MAC)

Gols: Marchisio, 6′/1T, Vidal, 23′/1T, Giovinco, 37′/1T, Quagliarella, 30′/2T (Juventus)

Cartões amarelos: Marchisio (Juventus)

Cartões vermelhos: Nenhum



Fonte: http://trivela.uol.com.br/europa/licao-de-casa-juventus-goleia-nordsjaelland-e-sonha

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Acabou o encanto! Inter enterra a invencível Juventus



Dezoito longos meses e a Juventus sabe novamente qual é o gosto da derrota na Serie A. Um período que poderia perdurar ainda mais graças a 18 segundos – tempo em que Arturo Vidal demorou para abrir o placar no Dérbi d’Itália, contando com falha clamorosa da arbitragem, que não marcou impedimento de Kwadwo Asamoah no lance. No entanto, a Internazionale soube reverter as adversidades em Turim e, com uma imponente vitória por 3 a 1, evitou o 50º jogo de invencibilidade dos rivais.


Depois do gol-relâmpago, a Inter demorou a recobrar os sentidos, o que foi aproveitado pela Juventus. Os bianconeri tiveram excelente oportunidade de ampliar aos oito minutos, quando Claudio Marchisio saiu na cara do gol e chutou para grande intervenção de Samir Handanovic. A resposta dos nerazzurri veio pouco depois, em arremates de Esteban Cambiasso e Antonio Cassano que assustaram Gianluigi Buffon.

A sequência do jogo foi bastante amarrada, com ambos os times apresentando pouca criatividade ofensiva. A Inter era ligeiramente superior, dominando a posse de bola e explorando principalmente o lado esquerdo do ataque, por onde os visitantes poderiam ter forçado a expulsão de Stephan Lichtsteiner. Entretanto, as finalizações eram escassas.

A objetividade que faltava à Inter no primeiro tempo acabou aparecendo na volta do intervalo. Abrindo o jogo para os lados e apostando na velocidade, a equipe de Andrea Stramaccioni passou a infiltrar a defesa da Juve. E o empate saiu aos 14 minutos, em pênalti convertido por Milito.

Os nerazzurri cresceram ainda mais com a entrada de Freddy Guarín no lugar de Cassano e o colombiano teve influência direta na virada, que saiu graças ao oportunismo de Milito. Com a desvantagem no placar, os bianconeri partiram para o desespero com a entrada de Fabio Quagliarella. Contudo, apenas conseguiram sofrer o terceiro gol, em contragolpe selado por Palacio.

O resultado não tira a Juve da liderança, mas diminui a diferença para o segundo colocado. Os nerazzurri vêm de nove vitórias consecutivas e, com 100% de aproveitamento como visitantes no Campeonato Italiano, somam 27 pontos. Um a menos que os bianconeri.


Formações iniciais



Destaque do jogo

Yuto Nagatomo e Freddy Guarín. A velocidade que a dupla imprimiu à Internazionale acabou desmontando a Juventus. O japonês sofreu a falta que originou o primeiro gol, o colombiano puxou o ataque do segundo e ambos participaram do tento fatal.


Momento-chave

O impedimento no lance do primeiro gol. Ainda que não tenha influenciado diretamente o resultado, o erro claro pareceu assombrar a arbitragem no restante da partida. Depois disso, os nerazzurri pediram o segundo amarelo para Stephan Lichtsteiner, que poderia ter saído por falta dura em Palacio – não à toa, o ala foi substituído na sequência. E, no pênalti que originou o primeiro gol da Inter, a impressão foi de compensação para o lado prejudicado inicialmente, em falta bastante discutível.


Os gols

1’/1T – GOL DA JUVENTUS! Na saída de jogo, os bianconeri trocam passes de primeira. Asamoah, à frente da defesa, invade a área e cruza para Vidal completar para as redes.


14’/2T – GOL DA INTERNAZIONALE! Após cobrança de falta, Milito sofre puxão de Marchisio na área e o árbitro aponta pênalti. O próprio argentino bate, acertando o alto do gol.


30’/2T – GOL DA INTERNAZIONALE! Guarín parte em velocidade pela direita e solta a bomba da entrada da área. Buffon espalma e Milito não perdoa no rebote.


44’/2T – GOL DA INTERNAZIONALE! Contra-ataque da Internazionale. Guarín abre com Nagatomo, que insiste na jogada e deixa Palacio na cara do gol. O atacante chuta rasteiro e Buffon ainda toca na bola antes de entrar.


Curiosidade

Defendendo a Inter, Diego Milito tinha enfrentado a Juventus cinco vezes e nunca tinha balançado as redes. Quando fez, o gol veio em dobro.


Ficha técnica

JUVENTUS 1X3 INTERNAZIONALE


Juventus

Gianluigi Buffon, Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini; Stephan Lichtsteiner (Martín Cáceres, 37’/1T, e Fabio Quagliarella, 33’/2T), Arturo Vidal, Andrea Pirlo, Claudio Marchisio e Kwadwo Asamoah; Sebastian Giovinco e Mirko Vucinic (Nicklas Bendtner, no intervalo). Técnico: Angelo Alessio

Internazionale

Samir Handanovic, Andrea Ranocchia, Walte Samuel e Juan Jesus; Javier Zanetti, Esteban Cambiasso, Walter Gargano e Yuto Nagatomo; Rodrigo Palacio e Antonio Cassano (Freddy Guarín, 24’/2T); Diego Milito (Gaby Mudingayi, 35’/2T). Técnico: Andrea Stramaccioni.

Local: Juventus Stadium (Turim-ITA)

Árbitro: Paolo Tagliavento

Gols: Arturo Vidal, 1′/1T; Diego Milito, 14′/2T e 30′/2T; Rodrigo Palacio, 44′/2T

Cartões amarelos: Stephan Lichtsteiner, Andrea Pirlo, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini (Juventus); Walter Samuel e Javier Zanetti (Internazionale)

Cartões vermelhos: Nenhum   Veja os Gols do Jogo:
    Fonte: http://trivela.uol.com.br/italia/acabou-o-encanto-em-turim-inter-enterra-a-invencivel-juventus