Quem foi que disse que numa pessoa não pode ter ou torcer por mais de um time de futebol, pois é, eu torço por três times. Corintians de Caicó, Flamengo e Juventus da Itália são os times de futebol que mexe com o meu coração, sempre que estou acessando a internet, assistindo televisão ou até mesmo escutando o rádio, procuro saber as notícias e os jogos desses times. Logo, vou mostrar para vocês como foi que eu fui me apaixonando por cada um desses clubes de futebol.
Em meados de 1995, tive o privilégio de ir a um estádio de futebol pela primeira vez, fui assistir um jogo do Corintians de Caicó, mais carinhosamente conhecido pelos seus torcedores como "Galo do Seridó", o galo é o mascote do clube, não me lembro de quanto foi o placar e nem me lembro com quem o Corintians estava jogando, só me lembro que eu estava com o meu pai e que tinha um centroavante chamado de Oliveira que fez dois gols naquele jogo, foi de emocionar quando ele fez os gols e o estádio "Marizão" começou a balançar com a euforia dos torcedores. Daquele ano para cá o Galo do Seridó ganhou o Campeonato Estadual de 2001, com o gol de Pedro Costa na final contra o América de Natal, no ano seguinte se repetiu a final entre os dois times e o Galo foi roubado na capital do estado e foi vice-campeão. O Corintians tem como o seu grande rival o Caicó Esporte Clube, o outro time da cidade, onde eu tenho um grande respeito por esse time. O Caicó disputou a segunda divisão do Campeonato Estadual em 2011 e disputará a primeira divisão em 2012. Que grande clássico vai ser esse, irá mexer com a Capital do Seridó e eu estarei lá para ver.
O Flamengo é sem dúvida a minha grande paixão no futebol. A minha paixão pelo rubro-negro carioca demorou um pouco, pois quando eu era criança cheguei a torcer por outros clubes no futebol brasileiro. O baixinho Romário veio para o Mengão em 1995 e começei acompanhar os jogos de time, naquela época o baixinho era considerado o melhor jogador do mundo por ter ganhado a Copa do Mundo pela seleção brasileira em 1994, ele era a senssação do momento, vi muitos gols dele pelo Flamengo e daí fui cada vez mais me apaixonando pelo Mengão e pela torcida. Eu me tornei rubro-negro mesmo, quando o Flamengo foi tri-campeão carioca em 1999, 2000 e 2001 em cima do Vasco da Gama, só me lembro daquele golaço de falta de Petkovic no final do jogo no título de 2001, a partir de então acompanhei ainda mais os jogos do Mengão e não só em casa, mais também nos bares e lanchonetes daqui de Caicó que tivesse SKY. Em 2008 tive o privilégio de assistir um jogo do Flamengo num estádio de futebol, foi no Machadão em Natal-RN e fui pé quente, o rubro-negro ganhou do América de Natal por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro daquele ano. Já em 2009 também tive o privilégio de assistir o Mengão ser Campeão Brasileiro, com Adriano e Petkovic comandando o time. Para mim é uma honra torcer para maior clube do país e que tem a maior torcida do Brasil e do Mundo, pois quem é Flamengo é sempre Flamengo.
Muita gente me pergunta o porque eu torço por um time da Itália e não só por um time daqui no Brasil, talvez a minha paixão pela Juventus tenha começado pelo video-game, pois quando eu jogo futebol no PlayStation eu jogava com a Juve. Fiquei muito triste quando a Velha Senhora, como a Juventus é chamada na Itália, caiu para a segunda divisão do Campeonato Italiano por corromper os juízes do Calcio na temporada de 2005-2006, jogou a segundona do italiano na temporada de 2006-2007 e voltou na temporada seguinte a elite do futebol italiano, desde então, a Juve tenta ganhar o Calcio italiano, nesta temporada contratou bons jogadores como Pirlo ex-Milan, Vucinic ex-Roma, Vidal ex-B. Leverkusen e entre outros jogadores. Espero que a Velha Senhora conquiste o título desta temporada, pois o time que venceu mais títulos italianos, 27, não pode ficar sem conquistar nada por muito tempo, pois a Juve prescisa ganhar para retornar ao patamar das grandes euipes européias.
A minha paixão por futebol é grande e com esses três times que eu torço fica ainda mais intensa paixão. Espero que o Corintians de Caicó, Flamengo e Juventus ganhem muitos títulos.