Palavras do Blog.


sábado, 5 de novembro de 2011

Minhas três paixões no futebol.

Quem foi que disse que numa pessoa não pode ter ou torcer por mais de um time de futebol, pois é, eu torço por três times. Corintians de Caicó, Flamengo e Juventus da Itália são os times de futebol que mexe com o meu coração, sempre que estou acessando a internet, assistindo televisão ou até mesmo escutando o rádio, procuro saber as notícias e os jogos desses times. Logo, vou mostrar para vocês como foi que eu fui me apaixonando por cada um desses clubes de futebol.

Em meados de 1995, tive o privilégio de ir a um estádio de futebol pela primeira vez, fui assistir um jogo do Corintians de Caicó, mais carinhosamente conhecido pelos seus torcedores como "Galo do Seridó", o galo é o mascote do clube, não me lembro de quanto foi o placar e nem me lembro com quem o Corintians estava jogando, só me lembro que eu estava com o meu pai e que tinha um centroavante chamado de Oliveira que fez dois gols naquele jogo, foi de emocionar quando ele fez os gols e o estádio "Marizão" começou a balançar com a euforia dos torcedores. Daquele ano para cá o Galo do Seridó ganhou o Campeonato Estadual de 2001, com o gol de Pedro Costa na final contra o América de Natal, no ano seguinte se repetiu a final entre os dois times e o Galo foi roubado na capital do estado e foi vice-campeão. O Corintians tem como o seu grande rival o Caicó Esporte Clube, o outro time da cidade, onde eu tenho um grande respeito por esse time. O Caicó disputou a segunda divisão do Campeonato Estadual em 2011 e disputará a primeira divisão em 2012. Que grande clássico vai ser esse, irá mexer com a Capital do Seridó e eu estarei lá para ver.

O Flamengo é sem dúvida a minha grande paixão no futebol. A minha paixão pelo rubro-negro carioca demorou um pouco, pois quando eu era criança cheguei a torcer por outros clubes no futebol brasileiro. O baixinho Romário veio para o Mengão em 1995 e começei acompanhar os jogos de time, naquela época o baixinho era considerado o melhor jogador do mundo por ter ganhado a Copa do Mundo pela seleção brasileira em 1994, ele era a senssação do momento, vi muitos gols dele pelo Flamengo e daí fui cada vez mais me apaixonando pelo Mengão e pela torcida. Eu me tornei rubro-negro mesmo, quando o Flamengo foi tri-campeão carioca em 1999, 2000 e 2001 em cima do Vasco da Gama, só me lembro daquele golaço de falta de Petkovic no final do jogo no título de 2001, a partir de então acompanhei ainda mais os jogos do Mengão e não só em casa, mais também nos bares e lanchonetes daqui de Caicó que tivesse SKY. Em 2008  tive o privilégio de assistir um jogo do Flamengo num estádio de futebol, foi no Machadão em Natal-RN e fui pé quente, o rubro-negro ganhou do América de Natal por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro daquele ano. Já em 2009 também tive o privilégio de assistir o Mengão ser Campeão Brasileiro, com Adriano e Petkovic comandando o time. Para mim é uma honra torcer para maior clube do país e que tem a maior torcida do Brasil e do Mundo, pois quem é Flamengo é sempre Flamengo.

Muita gente me pergunta o porque eu torço por um time da Itália e não só por um time daqui no Brasil, talvez  a minha paixão pela Juventus tenha começado pelo video-game, pois quando eu jogo futebol no PlayStation eu jogava com a Juve. Fiquei muito triste quando a Velha Senhora, como a Juventus é chamada na Itália, caiu para a segunda divisão do Campeonato Italiano por corromper os juízes do Calcio na temporada de 2005-2006, jogou a segundona do italiano na temporada de 2006-2007 e voltou na temporada seguinte a elite do futebol italiano, desde então, a Juve tenta ganhar o Calcio italiano, nesta temporada contratou bons jogadores como Pirlo ex-Milan, Vucinic ex-Roma, Vidal ex-B. Leverkusen e entre outros jogadores. Espero que a Velha Senhora conquiste o título desta temporada, pois o time que venceu mais títulos italianos, 27, não pode ficar sem conquistar nada por muito tempo, pois a Juve prescisa ganhar para retornar ao patamar das grandes euipes européias.

A minha paixão por futebol é grande e com esses três times que eu torço fica ainda mais intensa paixão. Espero que o Corintians de Caicó, Flamengo e Juventus ganhem muitos títulos.             

Nenhum comentário: