O Campeonato Italiano continua aberto. O confronto entre os principais times do campeonato, Milan e Juventus, terminou empatado por 1 a 1, e por isso trouxe poucas definições, apesar do clima quente em campo. Com isso, o líder da competição ainda é o Milan, com 51 pontos, mas a Juventus segue invicta e ainda tem um jogo a menos, podendo superar os rivais na tabela, pois está com 50.
Mesmo com o time desfalcado, o Milan foi melhor que a Juventus durante todo o primeiro tempo. Além abrir o placar logo no início, com Nocerino, aos 14min, o time ainda teve um lance polêmico, em que os jogadores reclamaram da bola ter entrado no gol. A Juventus respirou aliviada com a decisão do árbitro, mas não conseguiu reagir antes do intervalo.
O segundo tempo começou com o Milan administrando bem o resultado, mas a Juventus passou a procurar o ataque com tudo e logo levou perigo ao gol de Abbiati. Matri fez um gol que foi anulado de forma polêmica, mas depois conseguiu empatar a partida e arrancar o empate.
Na próxima rodada do Campeonato Italiano o Milan tentará se manter na liderança em jogo contra o Palermo, fora de casa. Já a Juventus jogará em Turim contra o Chievo.
O jogo
O Milan foi para o jogo com o time modificado, por conta dos desfalques, mas mesmo assim conseguiu abrir o placar cedo. Aos 14min, o time contou com duas "ajudas" de Bonucci, da Juventus, para balançar as redes. Isso porque o zagueiro errou passe no campo de defesa e, depois que Nocerino chutou de fora da área, a bola deviou exatamente em Bonucci, enganando Buffon e entrando no gol.
O Milan se empolgou com o lance e, aos 24min, teve um lance polêmico em que poderia ter ampliado o placar. Buffon fez grande defesa em chute de Estigarribia, mas Muntari pegou o rebote na sequência e cabeceou para o gol. O goleiro da Juventus se recuperou rapidamente e tirou a bola de dentro do gol. Os jogadores do Milan reclamaram que a bola teria entrado, mas o juiz mandou a partida continuar e, no contra-ataque, a Juventus só não marcou porque Abbiati também fez grande defesa.
Com as boas atuações de Robinho e Nocerino, o Milan conseguiu continuar no campo de ataque e ser melhor em campo. Pirlo, ex-Milan, era um dos poucos inspirados na Juventus, que não conseguiu assustar o adversário até o fim do primeiro tempo. E depois do intervalo, os dois times voltaram com substituições. Pela Juventus, Simone Pepe entrou no no lugar de Estigarribia. Pelo Milan, El Shaarawi substituiu o apagado Alexandre Pato.
As substituições pouco mudaram o panorama geral da partida. Com um bom toque de bola, O Milan conseguiu administrar a partida durante todo o início do segundo tempo. A Juventus só assustou pela primeira vez aos 22min, quando Chiellini cruzou da esquerda para Quagliarella, que divdiu com o goleiro Abbiati, mas não conseguiu marcar o gol.
Aos 33min, a Juventus enfim conseguiu balançar as redes. Mas o gol de Matri foi anulado. Ele recebeu passe na entrada da área e finalizou bem na saída do goleiro, mas o juiz alegou que ele estava em condição ilegal. Porém, quatro minutos depois, Matri enfim comemorou: após cruzamento de Pepe, ele apareceu na área e fuzilou para o gol, sem chances para Abbiati.
O final do jogo foi marcado pela expulsão do chileno Arturo Vidal, que fez falta dura em Van Bommel. Mas com a bola rolando poucos lances de emoção aconteceram e o placar não foi mais alterado. Depois do apito final, os jogadores foram para o vestiário entre discussões e bate-bocas, comprovando o clima quente de toda a partida.
Veja os gols:
Classificação do Campeonato Italiano:
1 Milan 51
2 Juventus 50
3 Udinese 42
4 Lazio 42
5 Roma 38
6 Napoli 37
7 Inter de Milão 36
8 Palermo 34
9 Catania 33
10 Chievo 33
11 Atalanta 31
12 Cagliari 31
13 Genoa 31
14 Parma 29
15 Fiorentina 28
16 Bologna 28
17 Siena 26
18 Lecce 24
19 Novara Calcio 17
20 Cesena 16
Nenhum comentário:
Postar um comentário