Palavras do Blog.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Disputa pela vaga na LC marca 35ª rodada da Série A



A briga pela terceira vaga na Liga dos Campeões no Campeonato Italiano está acirrada. Na 35ª rodada, dois duelos diretos marcam duelos fundamentais na busca para juntar-se a Juventus e Milan no torneio continental na próxima temporada. Cinco times ainda disputam a terceira posição.
No sábado, a Roma, sétima colocada com 50 pontos, recebe o Napoli, quarto com 54, no estádio Olimpico. Os giallorossi sabem que não podem tropeçar novamente se quiserem continuar na disputa. O time empatou com Lecce e Fiorentina nas duas últimas partidas e precisa voltar a vencer para diminuir a diferença para a Lazio, que é de cinco pontos.
No domingo, a Udinese, sexta colocada com 52 pontos, enfrenta a Lazio, terceira com 55. O duelo é direto pela terceira colocação. Jogando em Udine, os dois times tentam se recuperar depois de tropeços recentes. A Lazio perdeu do Novara e da Juventus e empatou com o Lecce nas três últimas rodadas. Só não perdeu a terceira posição porque os rivais foram igualmente instáveis. A Udinese perdeu para a Inter e Roma e empatou com o Chievo nas três últimas rodadas, perdendo a quarta posição.
Se a má fase de Udinese e Lazio se mantiverem, quem pode se beneficiar é a Internazionale, quinta colocada com 52 pontos, que o Cesena em casa no domingo e tem amplo favoritismo para sair de campo vitoriosa.
Juventus e Milan entram em campo com amplo favoritismo contra os adversários
A Juventus terá um adversário teoricamente fácil para dar chegar mais perto da conquista do título do Campeonato Italiano. A líder enfrenta o Novara, penúltimo colocado e quase rebaixado, fora de casa. Com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Milan a quatro rodadas do final, os bianconeri não devem ter problemas.
Já o Milan joga, também no domingo, contra o Siena, fora de casa. Em nono colocado com 43 pontos, o time da Toscana faz uma temporada tranquila e está fora da luta contra o rebaixamento. O Milan vem jogando mal desde que foi eliminado pelo Barcelona na Liga dos Campeões e esse é certamente o que mais preocupa o técnico Massimiliano Allegri.
Confira os jogos da 35ª rodada do Campeonato Italiano:
Sábado, 28/abr
Palermo x Catania
Cagliari x Chievo
Roma x Napoli
Domingo, 29/abr
Bologna x Genoa
Internazionale x Cesena
Atalanta x Fiorentina
Novara x Juventus
Siena x Milan
Lecce x Parma
Udinese x Lazio


Tecnologia na linha do gol será testada na Inglaterra



O dia de gols não validados como o de Frank Lampard na Copa do Mundo de 2010 pode estar chegando ao fim. Uma tecnologia na linha do gol chamada “Olho do Falcão” (Hawk Eye) será usada na decisão de um torneio regional da Inglaterra. Será a primeira vez que o sistema será usado em um jogo real.
A partida entre Eastleigh e Totton pela final do Hampshire Senior Cup, no St. Mary’s Stadium, competição que reúne clubes de ligas menores ou amadores de Hampshire e região. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que ao menos dois sistemas de tecnologia na linha do gol mostraram-se rápidos e precisos.
“Há sistemas que combinam precisão, velocidade e não são complicados”, afirmou o presidente da Fifa, em dezembro. Em março, a International Football Association Board (IFAB) aprovou duas empresas, Hawk Eye e GoalRef, para fazerem parte da segunda fase do que a entidade chama de Goal Line Tecnology (GLT).
Entre 10 de maio e o início de junho, o EMPA (Laboratórios Federais Suíços para Materiais de Ciência e Tecnologia) irá testar rigorosamente a confiabilidade e precisão de cada sistema e saber o quão robusta é a tecnologia.
A GoalRef, empresa dinamarquesa e alemã, terá o seu equipamento testado em duas partidas, possivelmente no Campeonato Dinamarquês. Há a possibilidade do equipamento ser usado no amistoso entre Dinamarca e Austrália, antes da Eurocopa de 2012, no dia 2 de junho, em Copenhague.
Os testes serão realizados com uma agência independente da Fifa e a arbitragem não terá acesso. Assim, as decisões arbitrais não serão afetadas pelo teste. A aprovação de ao menos um dos sistemas deve acontecer em 2 de julho, quando a IFAB se reencontra em Kiev, na Ucrânia. Uma vez aprovado, o sistema será liberado para ser usado por qualquer liga que desejar a partir de então. A Premier League já manifestou o interesse em fazer uso do sistema assim que for possível.
Depois do episódio marcante de Lampard na Copa, diversos outros surgiram. Sulley Muntari marcou um gol pelo Milan que foi claro contra a Juventus, em jogo decisivo do Campeonato Italiano, mas o árbitro considerou que a bola não entrou. Na Inglaterra, o árbitro validou um gol de Juan Mata em que a bola não entrou na vitória por 5 a 1 sobre o Tottenham, na semifinal da Copa da Inglaterra, no dia 15 de abril. No dia 10 de março, uma cabeçada de Clint Hill, do QPR, foi tirada de dentro do gol pelo goleiro Adam Bogdan, do Bolton, e o juiz mandou o jogo seguir.



Fla TV estreia no Esporte interativo dia 15 de maio

Apesar de o noticiário informar que a emissora negociava com Santos e São Paulo, o EsporteInterativo surpreendeu nesta quarta-feira ao anunciar, no ‘Jogando em Casa’, parceria com o Flamengo para retransmitir a Fla TV, a webTV do clube carioca. A estreia está marcada para o dia 15 de março, às 20h00 (de Brasília). Veja abaixo o vídeo de divulgação preparado pela emissora.




Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/04/tv-fla-estreia-no-esporte-interativo.html

Leilão entre emissoras no próximo ano definirá direitos de transmissão do Campeonato Inglês

A definição dos direitos de transmissão doCampeonato Inglês para o Brasil, após a temporada 2013/2014, somente acontecerá no próximo ano, quando um leilão entre as emissoras determinará onde passarão os duelos, informa a Folha de São Paulo. Para a próxima temporada, na TV Fechada, Fox Sports e Espn dividirão as transmissões, com cinco jogos por rodada para cada emissora. Na TV Aberta, a RedeTV! tentará renovar o contrato.




Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/04/leilao-entre-emissoras-no-proximo-ano.html

terça-feira, 24 de abril de 2012

Após duas derrotas, Barça joga temporada contra o Chelsea

O Barcelona de Pep Guardiola se acostumou a encantar pelo seu bom futebol e sua extrema eficiência de resultados. O time raramente perde duas partidas seguidas e a situação é inédita. Antes da sequência atual, só duas vezes o time perdeu duas partidas seguidas. Nenhuma das duas situações, porém, tinham grande importância para a temporada da equipe blaugrana.


As derrotas do Barcelona com Guardiola, que assumiu em 2008/09, são esporádicas. Em 241 jogos oficiais, foram 21 derrotas, algo como uma derrota a cada 11 jogos. As duas mais pesadas foram a final da Copa do Rei, na temporada passada, quando perdeu o título para o Real Madrid, e a partida de ida contra a Internazionale, em 2009/10, por 3 a 1, que culminaria na eliminação do time da Liga dos Campeões. Mas é bom lembrar: naquela temporada, a derrota para a Inter foi a última da temporada. Depois, o time venceu o jogo de volta e todos os demais na Liga Espanhola, onde acabaria como campeão.

No início da sua trajetória como treinador do Barça, Guardiola teve que enfrentar a fase preliminar da Liga dos Campeões. O adversário não assustou: o Wisla não foi páreo para o time blaugrana, que fez 4 a 0 no jogo de ida no Camp Nou. Na volta, na Polônia, derrota por 1 a 0, o que não importou para o time, já classificado com tranquilidade, no dia 26 de agosto de 2008. Na sequência, no dia 31, derrota para o Numancia por 1 a 0 na estreia do Campeonato Espanhol. Nada preocupante naquele momento.

A segunda sequência de duas derrotas consecutivas foi em um momento de festa. Em 36ª rodada do Campeonato Espanhol de 2008/09, o Barcelona perdeu por 2 a 1 para o Mallorca fora de casa. Naquele dia, 17 de maio de 2009, o time sagrou-se campeão espanhol. Isso porque a diferença era de oito pontos para o Real Madrid, que também acabou derrotado pelo Villarreal por 3 a 2. O resultado sacramentou os blaugranas de volta ao topo.

Na rodada seguinte, 37ª, o time voltou a ser derrotado por 1 a 0 pelo Osasuna, mas já não tinha mais qualquer preocupação com a liga local. O time iria decidir a Liga dos Campeões contra o então campeão Manchester United no dia 27 de maio. Por isso, só Samuel Eto’o dos titulares foi a campo naquela partida, no dia 23.

Desta vez, porém, as duas derrotas foram em momentos importantes. A primeira na semifinal da Liga dos Campeões e a segunda para o maior rival e que decidiu o Campeonato Espanhol, contra o Real Madrid. Isso significa que se o time não conseguir eliminar o Chelsea, terá uma temporada sem conquistar os dois principais títulos que disputa. Restará a Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, o que pode ser visto como um fracasso, especialmente se o Real Madrid conquistar esses dois títulos.


Guardiola: “Não tenho dúvida que estaremos em Munique”

O técnico Pep Guardiola confia no retrospecto e na capacidade da equipe do Barcelona para avançar à final da Liga doas Campeões. O time precisa vencer o Chelsea por dois gols de diferença para avançar sem a necessidade de prorrogação. “Não tenho nenhuma dúvida que estaremos em Munique”, disse o treinador.

Guardiola acredita que a chave para vencer o confronto será ter paciência e equilíbrio no ataque e na defesa e evitar os perigosos contra-ataques dos Blues. Para o comandante do Barça, o Chelsea irá ao Camp Nou com uma postura defensiva e espera um jogo muito físico. “Será um jogo de poucas oportunidades”, disse Guardiola.

Uma das dúvidas para o jogo é saber se Gerard Piqué irá para o jogo. Javier Mascherano jogou contra o Chelsea e Real Madrid, mas o treinador pode optar por voltar a usar Piqué, mais alto, reforçando o jogo aéreo defensivo – e ofensivo – da equipe. Além dele, Lionel Messi saiu com um desconforto muscular do jogo contra o Real Madrid, mas treinou normalmente nesta segunda e irá para o jogo.

Alexis Sánchez, autor do gol contra o Real Madrid na derrota por 2 a 1, deve voltar ao time titular, assim como Cesc Fàbregas. Thiago Alcântara e Cristian Tello devem ser os jogadores que deixarão os 11 inicial em relação ao time que começou jogando contra o Real Madrid.


Chelsea: dúvidas em relação ao estado físico de Drogba

O estado físico de Didier Drogba , autor do gol da vitória do Chelsea no jogo de ida, é o principal problema para o técnico Roberto Di Matteo para o jogo desta terça-feira. O jogador tem um problema no joelho e não entrou em campo contra o Arsenal, no fim de semana, em partida pela Premier League. O jogador, porém, treinou normalmente no Camp Nou e tudo indica que irá para o jogo. Caso não tenha condições, Fernando Torres será alçado ao time titular.

No mais, a alteração possível é a saída de Juan Mata e a entrada de Salomon Kalou. Isso porque o espanhol atuou pelo lado direito do campo no primeiro jogo, tentando bloquear aquele lado. As tarefas de marcação, porém, não foram do agrado do jogador, que não conseguiu ter uma boa atuação. O marfinense, embora sem ser o preferido dos torcedores, pode entrar em campo porque faz o trabalho de marcação e dá velocidade à saída de jogo.

Ramires, contudo, fez uma grande partida pela esquerda e como Daniel Alves é uma das armas do Barça, colocar o meio-campista ali é uma forma de frear os avanços do lateral. Mais até: aproveitar os espaços deixados por ele, como no gol da vitória no primeiro jogo, quando foi lançado nas costas de Daniel Alves, que tinha a cobertura de Xavi – que não tem velocidade para acompanhar Ramires.

O jogo desta terça-feira será às 15h45 no horário de Brasília.



Fonte: http://trivela.uol.com.br/noticia/em-rara-sequencia-negativa-barca-joga-temporada-contra-o-chelsea/



segunda-feira, 23 de abril de 2012

RedeTV! pensa em adquirir eventos de futebol americano

Com a proximidade do final da temporada na Europa, acaba também os atuais contratos de transmissão do Campeonato Inglês e Campeonato Italiano da RedeTV!. A emissora, entretanto, pretende manter o Italiano e ir atrás de outras modalidades, como basquete (NBA) e futebol americano, segundo a Folha de São Paulo, por Keila Jimenez. Vale lembrar que os direitos do Calcio, para todas as mídias, agora pertencem ao Fox Sports. E no caso da NFL, o próximo Pro Bowl e Super Bowl são do Esporte Interativo.



Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/04/redetv-pensa-em-adquirir-eventos-de.html

Em rodada perfeita, Juve dá baile contra a Roma e dispara

A Juventus esteve irretocável contra a Roma neste domingo, em Turim. Ainda que se conteste um pênalti a favor do time da casa, os bianconeri fizeram uma de suas melhores atuações na temporada. Com um futebol envolvente, não deixaram os giallorossi jogar e construíram sólida vitória por 4 a 0, que poderia ser bem mais elástica.



Uma noite de gala para coroar a disparada da Juve na primeira colocação do Campeonato Italiano. Graças ao empate do Milan contra o Bologna, a equipe de Antonio Conte agora possui três pontos de vantagem na Serie A, restando cinco rodadas para o fim da competição. Já a Roma cai para a sexta posição na tabela, com 50 pontos. Os tropeços dos rivais diretos na tabela, entretanto, ajudam o clube da capital a seguir vivo na briga por uma vaga na LC.

A Vecchia Signora não deu tempo para os visitantes pensarem e já marcou o primeiro gol com apenas quatro minutos de jogo, em resultado de boa jogada coletiva. Na conclusão, Paolo De Ceglie cruzou da esquerda e Arturo Vidal apareceu livre para arrematar. E, quatro minutos depois, o próprio chileno tratou de marcar novamente para a Juve. Mirko Vucinic ajeitou e Vidal soltou a bomba do bico direito da grande área, sem chances para Marteen Stekelenburg.

Por sua vez, a Roma tentava trabalhar a bola, mas tinha sérias dificuldades para infiltrar a linha defensiva da Juventus e se limitou a chutes de longe. E os bianconeri liquidaram a partida aos 26 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Stekelenburg em Claudio Marchisio, em lance contestado pelos giallorossi.

Com a expulsão do goleiro, o reserva Gianluca Curci substituiu Fabio Borini e até defendeu a cobrança de Andrea Pirlo, embora o meia tenha feito o terceiro gol da Juventus no rebote. O clube de Turim seguiu mais perigoso no restante da primeira etapa, ameaçando principalmente em tiros de média distância.

O quarto gol, no entanto, só saiu na volta do intervalo, já aos sete minutos. Após jogada pelo lado esquerdo do ataque, Mirko Vucinic ajeitou de calcanhar e Marchisio encheu o pé da meia-lua. A finalização cirúrgica morreu no canto da meta, longe das mãos de Curci. Com a goleada consolidada, a Vecchia Signora pôde tirar o pé do acelerador e, aos 15 minutos, Alessandro Del Piero entrou em campo para participar da festa.

A apatia da Roma era visível e a equipe de Luis Enrique mal conseguia se aproximar da área bianconera. Do outro lado, Curci defendeu o chute de Marchisio aos 27, evitando um resultado ainda mais vexatório. Nos minutos finais, os jogadores da Juve gastaram a bola com sequências de passe, motivando os gritos de olé e a comemoração nas arquibancadas.

Veja os melhores momentos da partida.





Fonte: http://trivela.uol.com.br/noticia/em-rodada-perfeita-juve-da-baile-contra-roma-e-dispara/

sábado, 14 de abril de 2012

Sky confirma lançamento do canal Sky Sports Brasil

Após mudar a numeração de alguns canais  e prometer novidades, a Sky confirmou nesta sexta-feira o lançamento em breve de seu canal esportivo, o Sky Sports Brasil. O canal do cliente da operadora, por exemplo, já começou a veiculação do primeiro teaser da futura emissora, estrelado pelo jogador de vôlei Giba. Na peça publicitária, o jogador diz: "Ouvi um boato de que vem por aí... Sky Sports", confirmando assim a chegada do canal.

O canal não será uma versão do Sky Sports britânico, apenas utilizará a marca, com uma identidade visual diferente e programação adaptada aos direitos que a Sky brasileira possui. O canal abrigará toda programação esportiva já oferecida pela operadora como Campeonato Espanhol, Copa do Rei, jogos da NBA e as partidas do ATP 500. 

Informações não confirmadas, apontam que o canal teria negociado diversos eventos com a Directv americana, tais como baseball, futebol americano, boxe e vários outros. Também ainda não foi confirmado se exibirá algum campeonato nacional. Outro boato aponta que a SKY teria fechado um contrato com TV7, empresa do grupo Traffic para produção de programas esportivos. A produtora de vídeo é responsável por programas como "Linha de Chegada" do Sportv. 

A estreia do canal estava programada para março, mas devido a entrada do Fox Sports teve que ser adiada. O Sky Sports Brasil deverá ser lançado no inicio de maio em versão SD (canal 28) e HD (canal 228 ou 28-1). 

Em breve, a Sky deverá divulgar oficialmente o canal, assim como pacotes em que estará disponível e maiores informações sobre a programação.

Veja o vídeo:

Morosini, do Livorno, morre após parada cardíaca em partida da série B italiana e rodada do Campeonato Italiano foi suspensa.


"Morosini caiu, tentou levantar, mas caiu de novo. Foi nosso massagista quem percebeu o drama", relatou dirigente

O meia italiano Piermario Morosini, de 25 anos, faleceu após sofrer um ataque cardíaco e cair em campo durante a partida entre sua equipe, o Livorno, e o Pescara, pela série B italiana.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, o jogador caiu no gramado e começou a ter convulsões, sendo atendido pelos médicos do Livorno, que usaram desfribilador.
A partida foi interrompida e deve ser jogada novamente em outra data.
De acordo com um porta-voz do hospital em Pescara, Morosini "já chegou morto" ao local.
Morosini chegou ao Livorno nesta temporada, emprestado pela Udinese, clube que revelou o jogador, mas que vinha emprestando o atleta para clubes menores nos últimos anos. Entre 2001 e 2009, o atleta foi figura constante nas seleções de base da Itália.
Com o ocorrido, as partidas de todas as divisões do futebol italiano foram adiadas e a Federação de Futebol Italiano marcará novas datas das jogos. 

Veja o video do momento em que Morosini caiu no gramado:






sexta-feira, 13 de abril de 2012

Espn negocia permanência da Copa do Brasil e Campeonato Italiano




No Twitter, respondendo a seguidores, o comentarista e diretor de programação dos canais Espn, Arnaldo Ribeiro informou que são negociadas para a próxima temporada as permanências tanto da Copa do Brasil quanto do Campeonato Italiano, este último adquirido com exclusividade pelo Fox Sports a partir de 2012/2013, mas com quem há conversas.



Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/04/espn-negocia-permanencia-da-copa-do.html




Fox Sports compra direitos de transmissão do Campeonato Argentino

                                                          

Após uma longa negociação, o Fox Sports Brasil finalmente fechou a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Argentino de Futebol. De acordo com a Veja Online, a emissora começa a exibir o torneio a partir do segundo semestre. A propósito, a Espn só vai exibir a Série B do certame argentino até o River Plate subir de novo a elite.





Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/04/fox-sports-compra-direitos-de.html

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Juventus terá R$ 191 milhões para contratar reforços


A Juventus passa por momento especial. Após o calvário do rebaixamento em 2006 e campanhas medianas nos campeonatos subsequentes, o time finalmente voltou a ser protagonista na Itália, já que é lider da liga nacional.
E para estender esse protagonismo para o cenário continental, a Juventus, que deve voltar à Liga dos Campeões na próxima temporada prepara um pacote de 80 milhões de euros (R$ 191 milhões) em forma de reforços.
Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, alguns dos alvos do técnico Antonio Conte são o meia Robben, atualmente no Bayern de Munique e os atacantes Higuaín, do Real Madrid, Rossi, atleta do Villarreal e Dzeko, do Manchester City.
Dzeko e Higuaín são alvos "mais fáceis" já que não vivem bons momentos em seus clubes e estariam pretendendo sair. As contratações de Robben e Rossi, porém, seriam mais difíceis, já que tanto o Bayern quanto o Villarreal têm os dois atletas como titulares incontestáveis.

domingo, 8 de abril de 2012

Lazio vence e se distancia do Napoli na briga por uma vaga na Champions

Equipe de Roma supera os napolitanos por 3 a 1, jogando em casa.

Em partida fundamental na briga pela última vaga italiana na próxima Liga dos Campeões, o Lazio levou a melhor e diminuiu as chances do Napoli conseguir tal objetivo. Jogando em casa, o time de Roma superou os napolitanos por 3 a 1, neste sábado.
Com o resultado, o Lazio segue na terceira colocação do Italiano, chegando aos 54 pontos, três a mais que o quarto colocado Udinese. Já o Napoli fica com 48, na quinta colocação, e agora se vê a seis pontos do G-3.
O Lazio saiu na frente logo aos nove minutos de jogo. Rocchi recebeu na área e ajeitou para Candevra, que chegou batendo batendo forte. De Sanctis caiu antes do tempo e acabou deixando a bola passar: 1 a 0.
Em desvantagem, o Napoli cresceu no jogo e implementou grande pressão. Os visitantes chegaram a perder três boas chances de gol, com Cavani, Hamsik e Lavezzi. Mas chegaram ao empate no fim do primeiro tempo.
Aos 37, Lavezzi chegou muito bem pela esquerda e deu de calcanhar para Pandev, que recebeu nas costas da zaga e bateu na saída de Marchetti.
No começo da etapa final, o Lazio desperdiçou grande chance de voltar a ficar na frente. A zaga do Napoli saiu jogando mal e Candreva apareceu com muita velocidade para contra-atacar. O atacante chutou e De Sanctis apareceu para salvar.
O jogo ficou equilibrado, embora o Napoli fosse mais efetivo em seus ataques. Mas, aos 22, o Lazio voltou a ficar em vantagem. Radu chegou pela esquerda e fez cruzamento longo. Mauri deu um voleio clássico, que fez a bola entrar no ângulo de De Sanctis. Um belo gol dos anfitriões da partida.
O Napoli aumentou seu ímpeto ofensivo em busca do empate, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo do adversário. Ao mesmo tempo, o time de Nápoles deu espaço para os contra-ataques do Lazio, que acabou tendo um pênalti marcado a seu favor a dez minutos do fim do jogo. Ledesma cobrou bem e sacramentou a vitória.