A arbitragem acabou sendo o assunto da vitória da Juventus sobre o Catania neste domingo por 1 a 0, na Sicília. Não que o time bianconero não tenha merecido: jogou e fez por merecer o resultado. O problema é que o gol só saiu em um lance irregular e, no primeiro tempo, a arbitragem anulou um gol legal do Catania. E a discussão tomou conta.
A Juventus não começou bem a partida e o Catania, correndo muito e com uma dedicação grande. Tanto que criou um lance de muito perigo em um cruzamento para a área vindo da esquerda que Nicolás Spolli desviou, Gianluigi Buffon defendeu e no rebote o atacante Gonzalo Bergessio mandou para as redes. O árbitro deu o gol, mas depois voltou atrás após consultar o bandeira. A posição de Bergessio era legal e o impedimento foi mal marcado.
Logo depois, o goleiro Mariano Andujar fez um milagre. Após lançamento para dentro da área no lado direito, Stephan Lichtsteiner chutou forte e o goleiro fez uma grande defesa. A Velha Senhora melhorou no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu criar uma chance real de gol.
No segundo tempo, a Juventus voltou melhor para campo e conseguia ameaçar mais o adversário. O time tinha um pouco mais posse de bola que o Catania e arriscava um pouco mais. Em um lance, Nicklas Bendtner, que começou pela primeira vez como titular, recebeu em posição legal, mas foi marcado impedimento.
No lance seguinte, veio mais um lance que daria discussão. Bendtner recebeu em posição bastante duvidosa, chutou e o goleiro Andujar defendeu, mas Arturo Vidal chegou para completar e marcar 1 a 0 para a Juventus. No replay, o atacante dinamarquês pareceu realmente impedido.
Depois do gol, a Juventus administrou o resultado, poupou energias e viu o Catania tentar uma pressão na base do abafa. O time siciliano, porém, chegava com pouca força na área da Juventus, tanto que Buffon quase não precisou intervir. A defesa, bem postada, impedia o Catania de entrar na área.
Com o desespero do Catania, a Juventus passou a oferecer muito perigo nos contra-ataques. Bendtner tentou marcar pela primeira vez com a camisa bianconera, mas foi impedido por duas vezes. Sebastian Giovinco, que entrou no lugar de Mirko Vucinic, criou a melhor chance para ampliar o placar, depois de jogada individual, mas chutou por cima do gol.
A vitória eleva o número de jogos invictos da Juventus para 48, cada vez mais próximo do recorde do Milan, que ficou 54 jogos sem perder. Na temporada, a Juventus é líder com 25 pontos e terminará a rodada com ao menos três pontos de vantagem na tabela. O Catania tem 11 pontos e está provisoriamente no sétimo lugar.
Veja o gol da partida:
Fonte: http://trivela.uol.com.br/italia/com-lambanca-da-arbitragem-juventus-vence-catania
Nenhum comentário:
Postar um comentário