Palavras do Blog.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ma Che? Marchisio! Meia dá vitória à Juventus contra Siena



Com uma atuação burocrática, a Juventus parecia que deixaria o estádio Artemio Franchi, na Toscana, com um empate por 1 a 1 com o Siena. O meio-campista Claudio Marchisio salvou a equipe com um gol no final do jogo, dando os três pontos à Velha Senhora mesmo em um dia que a atuação não passou de burocrática. E a série invicta chega a 46 partidas na Serie A.


O domínio da posse de bola e das ações do jogo foi da Juventus. O time se postou no ataque, tentou muito, mas criou poucas chances perigosas. O destaque vai para o atacante Sebastian Giovinco, quem mais deu trabalho para a defesa adversária no segundo tempo. Já o seu companheiro de ataque, Mirko Vucinic, não foi bem, apareceu pouco e não levou perigo.

Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, a Juventus abriu o placar. Andrea Pirlo cobrou falta por baixo da barreira e surpreendeu o goleiro Gianluca Pegolo. Com a vantagem, o time tocava a bola, rondava a área, mas criava muito pouco. O castigo veio no fim do primeiro tempo. Em uma jogada pela direita de Angelo, Emanuele Calaiò completou de cabeça para empatar.

No segundo tempo, precisando do resultado, a Juventus foi para cima. Manteve uma grande parcela de posse de bola, mas seguia com problemas para criar chances claras de gol. A pressão, porém, era forte, com chutes de fora e tentativas de infiltrações.

O jogo já parecia fadado ao empate, quando Giovinco chegou à linha de fundo já dentro da área, cruzou, a zaga do Siena afastou, mas Marchisio chegou chutando a bola que estava no alto e marcou 2 a 1, colocando a Juventus em vantagem novamente.

Nos minutos finais, a Juventus seguiu gastando a posse da bola. Assim, o time chegou a 19 pontos e seguirá na ponta da tabela. Se o Napoli não vencer o seu jogo contra a Udinese, mais tarde, será a líder isolada.

Veja os video com os gols do jogo.



Fonte: http://trivela.uol.com.br/italia/ma-che-marchisio-meia-da-vitoria-a-juventus-contra-siena



Nenhum comentário: