A Juventus estreou na Serie A da mesma maneira que terminou a temporada anterior: vencendo. A Velha Senhora fez 2 a 0 no Parma, com uma boa atuação do novo reforço do time, o meia Kwadwo Asamoah, que atuou como ala pela esquerda. O meio-campo do time foi destaque mais uma vez.
O destaque do jogo foi a atuação segura da defesa, algo que caracterizou o time na temporada passada, e a boa atuação do meio-campo, com Claudio Marchisio, Arturro Vidal e Andrea Pirlo dando ritmo ao time. No ataque, Sebastian Giovinco e Mirko Vucinic iniciaram o jogo e se movimentaram bem, embora tenham finalizado pouco durante o jogo.
O time atuou com o esquema de três zagueiros, usado em diversos jogos na temporada passada. Com isso, liberou os alas Lichsteiner e Asamoah, o que acabaria resultado em um gol. A melhor chance para abrir o placar no primeiro tempo surgiu justamente de um lance com o ala direito Lichtsteiner. Impedido, ele recebeu e foi derrubado pelo goleiro Mirante dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Arturo Vidal desperdiçou.
No segundo tempo, porém, a jogada com o ala direito traria o primeiro gol. Asamoah fez ótima jogada pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro para dentro da área, onde estava Stephan Lichtsteiner para completar e marcar 1 a 0, aos nove minutos.
Depois, aos 13, o lance mais polêmico da partida. Pirlo cobrou falta com efeito e o goleiro Mirante caiu com a bola, que parecia não ter entrado. O árbitro atrás do gol, porém, disse ao árbitro que a bola entrou e o gol foi validado. Os jogadores do Parma reclamaram muito. Nenhuma câmera da transmissão na TV deixou claro se a bola entrou ou não.
Com isso, a Juve estreia com três pontos no Juventus Stadium e dá mais motivos para ser considerada favorita no Campeonato Italiano.
Fiorentina vence de virada na estreia
No jogo que inaugurou a temporada, a Udinese saiu ganhando da Fiorentina, mas tomou uma virada nos acréscimos. O responsável foi o principal jogador do time, Stevan Jovetic, mas que teve um grande auxílio do principal nome contratado na temporada, Alberto Aquilani.O primeiro gol do Campeonato Italiano na temporada foi brasileiro. Maicossuel, ex-Botafogo, fez 1 a 0 para os Friulani no início da partida. Depois, Jovetic tratou de empatar o jogo no segundo tempo, em um chute que foi desviado pela zaga e enganou o goleiro. Já nos acréscimos da partida, Aquilani, que agora veste a camisa 10 no time viola, fez um lindo lançamento longo para Jovetic, que chutou bem para marcar o gol que determinou a vitória por 2 a 1.
Fonte: http://trivela.uol.com.br/italia/juventus-faz-boa-estreia-e-vence-na-estreia-da-serie-a
Nenhum comentário:
Postar um comentário