Palavras do Blog.


sábado, 29 de setembro de 2012

Comentário do que eu entendi e li sobre a entrada dos 14 canais abertos que entrarão nas grades das TVs por assinatura.

Pelo que eu entendi e li, nessa determinação da Anatel que obriga as tvs por assinatura a carregarem os canais abertos em suas grades de programação é que esses 14 canais irão ser colocados em todas as operadoras de todo jeito. Se alguma operadora não colocar algum canal desses 14, ela não poderá passar os outros 13. A SKY e Claro TV só pediram dispensa em relação aos outros 500 canais abertos existente no Brasil(retransmissoras e afiliadas)e por isso que elas não tem condições mesmo de carregarem todos esses 500 canais de todo o Brasil.


Acho que a SKY tem total interesse na entrada dos 14 canais na em sua programação, pois ela tem o SKY Livre uma espécie de parabólica onde o telespectador não paga nada para assistir os canais abertos. Lembrando que a Claro TV em breve irá lançar a concorrente do SKY Livre que é a Claro TV Livre. Coincidência ou não na última sexta-feira quando a Anatel publicou a lista dos 14 canais, o canal do cliente do Sky Livre foi todo modificado. Acho que será inevitável a entrada desses canais nas operadoras. Eu como moro no interior do Rio Grande do Norte acho importantíssima a entrada desses 14 canais na grade programação dessas operadoras, pois canais como MTV e Mix TV será difícil de assistir.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Até que enfim! Anatel publica relação de canais obrigatórios para DTH, e MTV Brasil está na lista.



As empresas de TV por assinatura via satélite (DTH) serão obrigadas a transmitir no mínimo a programação de 14 grupos de TV aberta, informou O Globo. Caso contrário, não poderão transmitir nenhuma destas emissoras.


A relação dos grupos está publicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Diário Oficial desta sexta-feira (28/9). Estão no pacote MTV Brasil; MIX TV; Canção Nova; Rádio e TV Aparecida; Globo; Band; CNT; Record; Rede Mulher; SBT; Rede Brasil; Rede Internacional de Televisão; Rede Vida; e Rede TV!

A obrigação inicial da TV via satélite é de transmitir todos os 514 canais locais, porém elas alegam não ter condições físicas para cumprir a exigências.

Para serem dispensadas, terão que apresentar pedidos com as justificativas técnicas a Anatel. Segundo Marconi Maia, superintende de Comunicação de Massa da entidade, a Claro TV (Embratel) já entrou com o pedido, e a Sky também.

http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/53883/tvs+por+assinatura+deverao+transmitir+minimo+de+14+grupos+de+canais+abertos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Terra anuncia transmissão do Campeonato Ucraniano, Belga e Dinamarquês



Depois de conseguir os direitos da Liga Europa e dos Campeonatos Alemão, Português, Russo e Grego, o Portal Terra começa a mostrar mais três torneios do Velho Continente neste fim de semana: o Ucraniano, às 13h30 desta sexta-feira, com Shakhtar Donetsk x Dnipro; o Belga, às 09h30 de domingo, com Gent x Brugge; e o Dinamarquês, às 12h00 de domingo, com Odense x Aarhus.


  Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/09/terra-anuncia-transmissao-do-campeonato_27.html

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Juventus segura Fiorentina e mantém invencibilidade



A Fiorentina esteve perto de acabar com a série invicta da Juventus nesta terça-feira, mas não conseguiu vencer o forte sistema defensivo da Velha Senhora e ficou no 0 a 0 com a atual campeã no estádio Artemio Francchi, em Florença. O time viola foi melhor durante o jogo inteiro, pressionou, criou chances, mas esbarrou em finalizações mal feitas e no bom posicionamento defensivo da Juve, que impedia o time de casa de entrar na área com facilidade. Com isso, a equipe de Turim mantém uma série invicta de 44 partidas.



O primeiro tempo foi todo do time viola. A posse de bola foi dividida (49% Fiorentina, 51% Juventus), mas quem melhor soube trabalhar com posse de bola foi a Fiorentina. Foram ao menos três boas chances, contra uma do time bianconero. Um domínio da partida que poucas vezes a Juventus enfrentou desde a temporada passada.


O atacante Ljajic recebeu com uma certa liberdade do lado direito e, dentro da área, chutou cruzado para fora. Jovetic levou perigo, como esperado, e era o principal jogador da Fiorentina. Foi dele a chance mais clara. Em um cruzamento para a área, o atacante subiu de cabeça e tocou no travessão. O lance mais reclamado, porém, foi um pouco antes. Pasqual foi derrubado por Vidal dentro da área, mas o árbitro Paulo Tagliavento mandou o jogo seguir.


O segundo teve manteve o cenário do primeiro. A Fiorentina era melhor e criava mais chances. A defesa juventina, porém, era sólida e dava poucos espaços para que o time de Florença entrasse na área. Assim, os melhores lances de ataque eram em bolas paradas ou chutes de fora da área.


Formações iniciais




Destaque do jogo

A pressão que a Fiorentina soube exercer sobre a campeã italiana. Jogando em casa, se impôs, jogou melhor e fez a Juventus ter que se defender na maior parte do jogo. Teve problemas na finalização, um pouco pela falta de um centroavante típico, em parte pela bom posicionamento defensivo dos bianconeri.


Momento chave

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Pasqual invadiu a área e foi derrubado por Vidal. O árbitro, muito perto do lance, não marcou o pênalti. O lance teria ajudado muito o time viola, que abriria um pouco a defesa do time de Turim.


Curiosidade

Com jogadores baixos, a Fiorentina sofreu no jogo aéreo. A Juventus conseguiu levar vantagem em 60% das vezes que foi exigida. Mesmo assim, o técnico Vincenzo Montella só colocou o atacante Luca Toni, especialista em bola aérea, aos 41 minutos do segundo tempo.


Ficha técnica

FIORENTINA X JUVENTUS



Fiorentina

Emiliano Viviano; Facundo Roncaglia, Gonzalo Rodríguez e Nenad Tomovic; Juan Cuadrado, Romulo (Giulio Migliacio, 45′/2T), Manuel Pasqual, David Pizarro e Borja Valero; Stevan Jovetic (Luca Toni, 41′/2T) e Adem Ljajic (Matías Fernandez, 32′/2T). Técnico: Vincenzo Montella

Juventus

Gianluigi Buffon; Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini; Stephan Lichtsteiner, Andrea Pirlo (Paul Pogba, 23′/2T), Arturo Vidal, Emanuele Giaccherini (Claudio Marchisio, 29′/2T) e Kwadwo Asamoah; Sebastian Giovinco e Fabio Quagliarella (Mirko Vucinic, 14′/2T). Técnico: Massimo Carrera

Local: Artemio Francchi (Florença-ITA)

Árbitro: Paulo Tagliavento (ITA)

Gols: Nenhum

Cartões amarelos: Gonzalo Rodríguez, David Pizarro, Adem Ljajic (Fiorentina), Arturo Vidal (Juventus)

Cartões vermelhos: Nenhum     Fonte: http://trivela.uol.com.br/italia/fiorentina-pressiona-mas-juventus-mantem-invencibilidade

Quagliarella decide, Juventus vence e assume liderança isolada



Apesar de ter sido superior do primeiro ao último minuto, a Juventus teve dificuldades para vencer o Chievo neste sábado, em casa, pelo Campeonato Italiano. Isto porque o goleiro Sorrentino foi um dos melhores em campo. Porém, no segundo tempo, Quagliarella marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2 a 0.


Com a vitória, a Juventus assumiu a liderança isolada do Italiano, com 12 pontos e quatro vitórias em quatro jogos. O Napoli, que joga neste domingo, pode alcançar a equipe na primeira posição. Já o Chievo é o 13º colocado, com três pontos.

Durante todo o primeiro tempo o time da casa dominou e atuou no campo de ataque. Porém, as finalizações paravam quase sempre nas mãos do goleiro Sorrentino. Aos 8min, Quagliarella bateu da entrada da área e o arqueiro espalmou.

Aos 26min, Vucinic balançou as redes após chute cruzado de Isla, mas o juiz anulou por impedimento. Três minutos depois, Asamoah cruzou, Quagliarella completou de carrinho e Sorrentino espalmou. O goleiro ainda defendeu bom chute de fora da área de Asamoah, aos 31min. A última grande chance da Juventus aconteceu aos 43min: Marchisio bateu perigosamente da entrada da área e a bola passou raspando a meta adversária.

O panorama da partida não mudou na segunda etapa. Aos 8 min, Giaccherini entrou sozinho na área e bateu fraco, para fora. Aos 17min, Chiellini aparaceu sozinho após escanteio e cabeceou para linda defesa de Sorrentino. Um minuto depois, não teve jeito. Novamente após escanteio, Quagliarella deu um lindo voleio. Sorrentino ainda resvalou na bola, mas não evitou o gol.

Quagliarella definiu o duelo aos 23min. O atacante recebeu passe de Asamoah, passou pelo zagueiro e finalizou na saída do goleiro. Nesta terça, a Juventus volta a campo para enfrentar a Fiorentina, fora de casa. Já o Chievo recebe a Inter de Milão um dia depois.   Veja os gols do jogo.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Veja os artistas que ganharam o VMB 2012.




Veja abaixo todos os vencedores:

Artista do Ano - GABY AMARANTOS


Melhor Disco - BNEGÃO & SELETORES DE FREQUÊNCIA - SINTONIZA LÁ

Melhor Música - empate: WADO - COM A PONTA DOS DEDOS e EMICIDA - DEDO NA FERIDA

Melhor Capa - GABY AMARANTOS - TREME (arte: Greenvision/Gotazkaen)

Melhor Artista Masculino - CRIOLO

Melhor Artista Feminino - GABY AMARANTOS

Melhor Banda - VANGUART

Revelação - PROJOTA

Aposta - O TERNO

Clipe do Ano - RACIONAIS MC'S - MIL FACES DE UM HOMEM LEAL (MARIGHELLA)

Hit do Ano - MENINA ESTRANHA - RESTART

Artista Internacional - ONE DIRECTION       Fonte: Site da MTV

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Anatel: qualquer mudança nos line-ups deve ser informada previamente ao assinante. Será que isso tem haver com o must carry para a entrada da MTV e outros canais abertos nas tvs por assinatura?

A Anatel tomou nesta quarta, 5, uma decisão importante sobre o processo de mudanças nos line-ups das operadoras de TV por assinatura em função das cotas de programação previstas na Lei 12.485/2011, que criou o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). A agência firmou o entendimento de que qualquer mudança nos pacotes, seja com a inclusão ou com a exclusão de canais, deverá ser informada previamente ao assinante com 30 dias de antecedência, conforme estabelece o Artigo 28 do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes de TV por Assinatura (Resolução 488/2007). Esse aviso deve acontecer mesmo que não haja mudança de custos nos pacotes.

Nos próximos dias, os operadores serão formalmente informados desse posicionamento, que é relevante porque, nesse momento, todas as empresas operadoras estão em processo de ajustes dos line-ups às cotas de programação. O prazo estabelecido pela Ancine para que os pacotes com as cotas comecem a ser entregues aos assinantes é 2 de novembro, o que obriga os operadores a informar os assinantes de eventuais mudanças até o dia 2 de outubro.

Segundo o entendimento da Anatel, no caso de exclusão de algum canal, a agência também deverá ser informada com 30 dias de antecedência, o que pode acontecer de forma concomitante à comunicação com o assinante.

A agência decidiu estabelecer esses critérios porque havia dúvidas no mercado se a simples inclusão sem ônus de novos canais aos assinantes mereceria uma comunicação prévia. O entendimento da agência é de que pela Resolução 488 sim, pois o assinante tem o direito de saber antes que aquela mudança não implicará custos e decidir se quer permanecer no plano de serviço.

A agência não está exigindo comunicação prévia no caso de canais obrigatórios previstos na Lei 12.485/2011, pois nesses casos não há alteração no plano de serviço.


Fonte: http://www.teletime.com.br/05/09/2012/anatel-qualquer-mudanca-nos-line-ups-deve-ser-informadas-previamente-ao-assinante/tt/297459/news.aspx

Oscar dá a volta em Pirlo, mas Chelsea empata com a Juventus



Voltar à Liga dos Campeões depois de dois anos ausente tinha um preço. A Juventus caiu no ranking e caiu no grupo do Chelsea, adversário da primeira rodada. E a campeã italiana mostrou personalidade e força. Fora de casa, o time saiu perdendo por 2 a 0 com dois gols de Oscar, mas contou com uma grande atuação de Marchisio, o comandante do meio-campo, para igualar o marcador.


É preciso destacar o grande primeiro tempo que fez Oscar. Escalado como titular pela primeira vez, de forma surpreendente, o meia acabou marcando os dois gols do Chelsea em um momento que os italianos eram mais bem arrumados em campo e causavam até mais perigo em ataque mais esporádicos. A vantagem no primeiro tempo foi importante para os Blues, que mudaram a postura agressiva da primeira etapa.

Quem diria que o autor do gol de empate – que por pouco não marcou o gol da vitória – seria um jogador que tem sido pouco aproveitado no elenco da Juve. O atacante Fabio Quagliarella entrou no segundo tempo no lugar de Gioovinco, que pouco fez na partida, para mudar o jogo. Além de empatar, ainda acertou uma bola que raspou a trave.

Escalação dos dois times:

Fonte: http://trivela.uol.com.br/europa/oscar-da-a-volta-em-pirlo-mas-chelsea-cede-empate-a-juventus

Campeonato Inglês é a ‘bola da vez’ para as emissoras brasileiras


A próxima temporada do Campeonato Inglês já está em jogo entre as emissoras abertas e fechadas. Não se tem, pelo menos até agora, conhecimento de prazos ou demais condições, mas ainda assim percebe-se que a movimentação é bem interessante. De acordo com a Canal 1, por Flávio Ricco, depois do “Roland Garros”, que o BandSports levou, essa é a bola da vez. Informação do Esporteemidia.com: o Esporte Interativo está na disputa pelos direitos de transmissão.

Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/09/campeonato-ingles-e-bola-da-vez-para-as.html

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Juventus vira e chega a 42 jogos de invencibilidade


A Juventus conseguiu uma difícil vitória de virada contra o Genoa por 3 a 2 no último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Com isso, os bianconeri chegaram a 42 jogos de invencibilidade, somando a atual temporada com a anterior. A Velha Senhora deixou alguns jogadores no banco, sendo poupados para a partida do meio da semana pela Liga dos Campeões, mas teve que colocá-los em campo para vencer a partida por 2 a 1.


O time da casa saiu em vantagem com uma boa jogada de uma cria da Juventus. Ciro Immobile carregou a bola pelo meio, tocou para Bertolacci, recebeu de volta a bateu no canto. A bola foi fraca, mas foi muito no canto, bateu na trave e entrou. Os rossoblú abriam o placar aos 18 minutos do primeiro tempo.

O segundo gol só não saiu por incompetência do Genoa. Foram ao menos três grandes chances. Immobile puxou um contra-ataque livre, frente a frente com Buffon, mas se atrapalhou e chutou para fora. Depois, Marco Borriello teve a chance nos pés, mas também perdeu.

No segundo tempo, o Genoa parecia mais perto de marcar o segundo do que a Juventus de empatar. Borriello perdeu grande chance, com o goleiro Buffon fazendo um milagre ao defender. No contra-ataque desse lance, Vucinic, que entrou no segundo tempo, junto com Asamoah, deu o passe para Giaccherini. O meia chutou com categoria e marcou um belo gol, empatando o jogo: 1 a 1, aos 15 minutos.

Foi então que o jogo virou em favor da campeã. Em jogada pela esquerda, Asamoah invadiu a área e caiu, depois de choque com Bertolacci. O juiz marcou o pênalti, que Vucinic converteu para virar o jogo para 2 a 1, com 33 minutos. E para definir o jogo, veio o terceiro. Em jogada de Vucinic pela direita, Asamoah apareceu pelo meio para completar o cruzamento e marcar 3 a 1 para a Juve.

A vitória mantém o time de Turim com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos. Já o Genoa fica três pontos.

Veja os gols do jogo:

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mourinho: “Juventus na semi da LC não será surpresa”



O técnico José Mourinho mostrou muito respeito em relação à Juventus, que volta nesta temporada a disputar a Liga dos Campeões, depois de anos de ausência. Para o treinador do Real Madrid, o time de Turim é um dos grandes da Europa. O português ainda acha que o atacante Fernando Llorente irá para o clube italiano.


“A Juventus na Liga dos Campeões uma surpresa? Você deve estar brincando, a Juve é um dos grandes do futebol europeu, a única surpresa seria se, depois de um ano de purgatório fora das competições europeias, eles fossem campeões em maio, em Londres”, disse o treinador. “Ver a Juve nas quartas de final ou semifinal não será surpresa para mim de jeito nenhum”, analisou Mourinho.

O treinador participa do congresso de treinadores de elite da Uefa, em Nyon, na Suíça, e ficou surpreso com a ausência de Antonio Conte, que comanda a Juventus. “Não o convidaram porque ele está suspenso? Mas quantos dias nós trabalhamos? Não aqui, no campo, com nossos times? Essa é uma reunião técnica em um campo neutro. Estamos ou não estamos na Suíça?”, disse.

Ao saber que alguns torcedores chamam Conte de “Mourinho italiano”, o português ficou feliz. “Me deixa honrado, eu gosto muito de Antonio como técnico. Ele é um vencedor, sabe o que fazer e tem carisma”, disse.

Sobre a contratação de Fernando Llorente, atacante do Athletic Bilbao, Mourinho mostrou acreditar que o centroavante vá mesmo para Turim e por um preço bem mais acessível do que a cláusula de rescisão. “Fernando Llorente irá chegar em janeiro e jogará na fase de mata-mata em fevereiro. O basco é um excelente jogador, acredite em mim”, contou.

“Entre agora e janeiro, [Josu] Urrutia irá digerir a venda de seu atacante. E a Juve não irá pagar a cláusula de rescisão porque em junho Llorente estará livre. Por volta de € 15 milhões, talvez até menos, e Fernando irá para Turim. Eu digo a você…”, afirmou o treinador do Real Madrid.


Fonte: http://trivela.uol.com.br/espanha/mourinho-juventus-nas-quartas-ou-semi-da-lc-nao-sera-surpresa

TV União não mais transmitirá o Campeonato Potiguar



Ou outra emissora assume a cobertura, ou não teremos televisionamento do Campeonato Potiguar em 2013. É que segundo informou no Twitter o repórter Niltinho Ferreira, da Rádio Caicó AM, a Federação Norteriograndense de Futebol (FNF) anunciou que a TV União não transmitirá a competição no próximo ano. Vale lembrar que a citada emissora já realiza a cobertura há alguns anos. As razões para a não renovação do contrato não foram divulgadas pela fonte.


ATUALIZAÇÃO: A respeito da informação, a TV União encaminhou ofício a a Federação Norteriograndense de Futebol abordando a quebra de compromisso por parte da FNF com a emissora, especialmente por não ter sido chamada para reunião com os clubes para debater a próxima edição do torneio.


Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/09/tv-uniao-nao-mais-transmitira-o.html

Com os cangurus: Del Piero é contratado pelo Sydney FC


O atacante Alessandro Del Piero irá jogar na Austrália. O jogador de 37 anos assinou contrato por dois anos com o clube, que disputa a A-League, o Campeonato Australiano. Ídolo da Juventus, Del Piero deixou a Vecchia Signora depois de seu contrato com o clube acabar.

“Essa contratação é uma enorme para o Sydney FC e marca um dia histórico no futebol nesse país”, afirmou o presidente do clube australiano, Scott Barlow. “Isso é tudo para os torcedores do futebol australiano”, declarou. “Alessandro Del Piero é um ícone global do esporte e nós estamos honrados que ele tenha escolhido o Sydney FC, à frente de muitas outras opções, como o clube que ele começou o próximo capítulo da sua ilustre carreira no futebol”, disse ainda o dirigente.

O atacante também falou suas primeiras palavras como jogador do time australiano. “Eu estou extremamente feliz em ir para o Sydney FC”, disse o italiano. “É um grande momento para mim porque eu quero continuar a minha carreira em uma nova parte do mundo onde eu possa fazer uma grande contribuição e ajudar a crescer o esporte que eu amo. A coisa mais importante para mim sempre foi o futebol e eu quero ajudar o Sydney FC a ser bem sucedido”, disse Del Piero.

“Essa é uma jornada empolgante para mim e eu estou ansioso para me juntar aos meus companheiros em Sydney rapidamente”, declarou ainda o jogador italiano na entrevista coletiva que anunciou a sua contratação.


Fonte: http://trivela.uol.com.br/italia/com-os-cangurus-del-piero-e-contratado-pelo-sydney-fc

Band confirma parceria com a Globo pelas próximas três Copas do Mundo

Apesar de o SBT ter ensaiado um namoro com a Rede Globo, ao dividir a exibição do carnaval deste ano, e direciona seu olhar para os direitos do futebol, tudo vai permanecer como está. De acordo com a Folha de S. Paulo, por Keila Jimenez, a Band, que há tempos reparte transmissões futebolísticas com a emissora carioca, tratou de garantir seu espaço a longo prazo na parceria.

Segundo diretores do mercado, além da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, já é certa a parceria entre Globo e Band nas transmissões dos Mundiais de 2018 e 2022.


Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/09/band-confirma-parceria-com-globo-pelas.html

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Fator ‘exclusividade’ é determinante na ausência dos campeonatos europeus na TV Aberta



A temporada do futebol europeu começou sem que os principais campeonatos nacionais do continente estejam na TV Aberta brasileira. Canais como RedeTV! e Esporte Interativo, nem mesmo conseguiram manter os certames que mostraram na temporada anterior, no caso da RedeTV! o Inglês e o Italiano e do EI, o Alemão e o Português. Mas qual seria a principal razão para que o futebol europeu, excetuando-se a Liga dos Campeões, a Liga Europa e algumas copas nacionais, desapareça da TV Aberta? O Esporte e Mídia apurou que tudo passa pelo fator ‘exclusividade’ na aquisição dos direitos.


O mercado da TV Fechada anda agitado, especialmente após a chegada do Fox Sports. Agora, as emissoras quando vão negociar os direitos colocam todas as mídias no pacote, inclusive TV Aberta. Assim fez o Fox com o Campeonato Italiano e a Espn com o Alemão, por exemplo. Quando foi renovar os direitos do Campeonato Inglês, a Espn pagou três vezes do que tinha desembolsado antes quando dividiu os direitos com o Esporte Interativo. Pagou mais para levar os direitos de todas as mídias.

A nova ordem é comprar tudo para dizer que é exclusivo. É a concorrência falando mais alto. E quando as emissoras abertas procuram as fechadas para tentar sublicenciar os direitos, o preço cobrado chega a ser cinco vezes maior do que o valor real, informou uma fonte ouvida pelo Esporte e Mídia.

A mesma fonte disse ter um acordo velado entre os canais da TV Fechada para dificultar as negociações quando o Esporte Interativo estiver na disputa. O motivo seria o fato de o EI ser uma emissora esportiva aberta o que representaria uma ameaça aos negócios destes canais. [ATUALIZAÇÃO - 3/9 - 6h07] - Exemplo disso seria um boicote da Espn nas negociações do EI com a NBA e NFL. A fonte informou que, quando o Esporte Interativo, ano passado, anunciou a transmissão do Super Bowl, queria na verdade toda temporada da NFL e só não conseguiu, na época, devido a interferência da Espn.


Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/09/fator-exclusividade-e-determinante-na.html

Imponente, Juventus atropela Udinese fora de casa pelo Campeonato Italiano.

  A Juventus foi até o Stadio Friuli e não tomou conhecimento da Udinese para chegar a sua segunda vitória na Serie A. Jogando com um homem a mais desde o começo da partida, a Vecchia Signora se impôs facilmente, atropelando os anfitriões por 4 a 1. Invicta há 41 jogos no campeonato nacional, a equipe aparece na primeira colocação.


A Udinese criou bom número de oportunidades durante os primeiros minutos de jogo. Contudo, a Juventus ficou com o caminho aberto para vitória depois que o goleiro Zeljko Brkic foi expulso, ao cometer pênalti em Sebastian Giovinco, aos 12 minutos. Arturo Vidal foi para a cobrança e não desperdiçou.

Depois disso, o que se viu foi um domínio total da Vecchia Signora, que desperdiçou algumas chances até conseguir ampliar, já nos acréscimos do segundo tempo. Kwadwo Asamoah deu o passe, Pablo Armero falhou na marcação e Mirko Vucinic emendou para as redes, já dentro da área.

Na volta para o segundo tempo, foi a vez de Sebastian Giovinco começar a brilhar. O atacante marcou o terceiro de sua equipe logo aos oito minutos, aproveitando rebote de chute de Claudio Marchisio, que o goleiro Daniele Padelli não segurou. E, depois de mais alguma pressão da Juve, Giovinco fechou a goleada aos 26, com belo chute cruzado.


Com a vitória consumada, os bianconeri ainda permitiram que a Udinese marcasse o gol de honra. Em sua estreia, Andrea Lazzarri arrematou de canhota e venceu Gianluigi Buffon. O tento, porém, foi muito pouco para os friulani, que aparecem na zona de rebaixamento, ainda sem pontuar na Serie A.

Veja os gols da partida:




Confira os resultados da segunda rodada da Serie A:


Sábado, 1/set

Torino 3×0 Pescara

Bologna 1×3 Milan


Domingo, 2/set

Udinese 1×4 Juventus

Cagliari 1×1 Atalanta

Catania 3×2 Genoa

Internazionale 1×3 Roma

Lazio 3×0 Palermo

Napoli 2×1 Fiorentina

Parma 2×0 Chievo

Sampdoria 2×1 Siena     Fonte: http://trivela.uol.com.br/italia/imponente-juventus-atropela-udinese-fora-de-casa