quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Juventus segura Fiorentina e mantém invencibilidade
A Fiorentina esteve perto de acabar com a série invicta da Juventus nesta terça-feira, mas não conseguiu vencer o forte sistema defensivo da Velha Senhora e ficou no 0 a 0 com a atual campeã no estádio Artemio Francchi, em Florença. O time viola foi melhor durante o jogo inteiro, pressionou, criou chances, mas esbarrou em finalizações mal feitas e no bom posicionamento defensivo da Juve, que impedia o time de casa de entrar na área com facilidade. Com isso, a equipe de Turim mantém uma série invicta de 44 partidas.
O primeiro tempo foi todo do time viola. A posse de bola foi dividida (49% Fiorentina, 51% Juventus), mas quem melhor soube trabalhar com posse de bola foi a Fiorentina. Foram ao menos três boas chances, contra uma do time bianconero. Um domínio da partida que poucas vezes a Juventus enfrentou desde a temporada passada.
O atacante Ljajic recebeu com uma certa liberdade do lado direito e, dentro da área, chutou cruzado para fora. Jovetic levou perigo, como esperado, e era o principal jogador da Fiorentina. Foi dele a chance mais clara. Em um cruzamento para a área, o atacante subiu de cabeça e tocou no travessão. O lance mais reclamado, porém, foi um pouco antes. Pasqual foi derrubado por Vidal dentro da área, mas o árbitro Paulo Tagliavento mandou o jogo seguir.
O segundo teve manteve o cenário do primeiro. A Fiorentina era melhor e criava mais chances. A defesa juventina, porém, era sólida e dava poucos espaços para que o time de Florença entrasse na área. Assim, os melhores lances de ataque eram em bolas paradas ou chutes de fora da área.
Formações iniciais
Destaque do jogo
A pressão que a Fiorentina soube exercer sobre a campeã italiana. Jogando em casa, se impôs, jogou melhor e fez a Juventus ter que se defender na maior parte do jogo. Teve problemas na finalização, um pouco pela falta de um centroavante típico, em parte pela bom posicionamento defensivo dos bianconeri.
Momento chave
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Pasqual invadiu a área e foi derrubado por Vidal. O árbitro, muito perto do lance, não marcou o pênalti. O lance teria ajudado muito o time viola, que abriria um pouco a defesa do time de Turim.
Curiosidade
Com jogadores baixos, a Fiorentina sofreu no jogo aéreo. A Juventus conseguiu levar vantagem em 60% das vezes que foi exigida. Mesmo assim, o técnico Vincenzo Montella só colocou o atacante Luca Toni, especialista em bola aérea, aos 41 minutos do segundo tempo.
Ficha técnica
FIORENTINA X JUVENTUS
Fiorentina
Emiliano Viviano; Facundo Roncaglia, Gonzalo Rodríguez e Nenad Tomovic; Juan Cuadrado, Romulo (Giulio Migliacio, 45′/2T), Manuel Pasqual, David Pizarro e Borja Valero; Stevan Jovetic (Luca Toni, 41′/2T) e Adem Ljajic (Matías Fernandez, 32′/2T). Técnico: Vincenzo Montella
Juventus
Gianluigi Buffon; Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini; Stephan Lichtsteiner, Andrea Pirlo (Paul Pogba, 23′/2T), Arturo Vidal, Emanuele Giaccherini (Claudio Marchisio, 29′/2T) e Kwadwo Asamoah; Sebastian Giovinco e Fabio Quagliarella (Mirko Vucinic, 14′/2T). Técnico: Massimo Carrera
Local: Artemio Francchi (Florença-ITA)
Árbitro: Paulo Tagliavento (ITA)
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Gonzalo Rodríguez, David Pizarro, Adem Ljajic (Fiorentina), Arturo Vidal (Juventus)
Cartões vermelhos: Nenhum Fonte: http://trivela.uol.com.br/italia/fiorentina-pressiona-mas-juventus-mantem-invencibilidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário