Sem forças para reagir, o máximo que o Lecce fazia era tentar evitar tomar mais gols. Uma missão complicada quando Juan Cuadrado recebeu o cartão vermelho e deixou o time com um a menos. A Juventus era soberana da partida, mas não definia o jogo. E o futebol aprontou das suas: em uma bola recuada para Gianluigi Buffon, o goleiro se enrolou, perdeu a dividida com Andrea Bertolacci, que ficou com o gol vazio para empatar o jogo aos 39 minutos do segundo tempo.
Em Milão, o Milan também venceu ao bater a Atalanta por 2 a 0. O gol, assim como na partida da Juventus, veio muito rápido, logo aos nove minutos. Em jogada de Zlatan Ibrahimovic pela direita, Sulley Muntari completou o cruzamento rasteiro e mandou para as redes. O jogo ficou na corda bamba em alguns momentos, mas o Milan acabou por segurar a vantagem e ampliar no final, com Robinho, já com 45 minutos do segundo tempo.
Apesar do tropeço, a Juventus depende só de si para ser campeã italiana novamente. Os bianconeri enfrentam o Cagliari fora de casa no próximo domingo e a Atalanta em Turim no domingo seguinte. O Milan terá o clássico com a Internazionale na próxima rodada e o Novara, já rebaixado, na rodada final.
O Milan precisa ficar à frente em pontos da Juventus, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, que os bianconeri têm vantagem.
Lazio e Inter tropeçam e Udinese agradece
Lazio e Internazionale derraparam e ficaram para trás na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, já que a Udinese, fora de casa, venceu o Cesena por 1 a 0. Tanto Napoli quanto Udinese mantém-se com 58 pontos na disputa pelo terceiro lugar, enquanto a Lazio fica em sexto com 56 e a Inter estaciona em 55.
Jogando fora de casa contra o Cesena, a vitória da Udinese veio com um gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com o atacante Diego Fabbrini. A Lazio, por sua vez, tropeçou em casa ao empatar com o Siena por 1 a 1. Mattia Destro colocou o time da Toscana em vantagem, mas Cristian Ledesma empatou para a Lazio.
A Inter, por sua vez, conseguiu perder de virada para o Parma, fora de casa. Os nerazzurri marcaram primeiro com Wesley Sneijder, ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos oito minutos do segundo tempo, porém, Fernando Marques empatou para o time da casa. E dois minutos depois, o grande destaque do Parma, Sebastian Giovinco, marcou o gol da virada: 2 a 1 Parma. Já aos 36 minutos, Jonathan Biabiany marcou o terceiro gol e garantiu a vitória Ducali.
O Napoli, então, é o terceiro colocado com 58 pontos, mesma pontuação da Udinese, que vem em seguida. A Lazio subiu para quinta com 56, com Internazionale em sexta com 55 pontos.
Confira os resultados da 36ª rodada:
Terça, 1/mai
Chievo 0x0 Roma
Napoli 2x0 Palermo
Quarta, 2/mai
Milan 2x0 Atalanta
Catania 0x1 Bologna
Genoa 2x1 Cagliari
Parma 3x1 Internazionale
Juventus 1x1 Lecce
Fiorentina 2x2 Novara
Lazio 1x1 Siena
Cesena 0x1 Udinese
Fonte: http://trivela.uol.com.br/noticia/buffon-falha-juventus-empata-e-poe-fogo-na-serie/
Nenhum comentário:
Postar um comentário