terça-feira, 15 de maio de 2012
Del Piero: "É um título especial pelo que vivemos desde 2006"
Alessandro Del Piero se despediu da torcida de Turim neste domingo, após 19 anos de serviços prestados. O atacante vestiu pela última vez a camisa 10 da Juventus na cidade. O veterano comandou a vitória dos bianconeri por 3 a 1 sobre a Atalanta, anotando um gol, e ainda teve o gosto de levantar o troféu de campeão italiano, em campanha invicta de sua equipe.
“Há momentos incríveis, que te preenchem para sempre. Como a conquista de um Scudetto, de uma Copa. Eu experimentei muitos momentos emocionantes em Turim, o último deles ontem. Tem sido um dia longo e difícil de descrever. Foi um momento maravilhoso em todos os aspectos e quero agradecer todos que acompanharam esta campanha belíssima. É um título especial. Por este ano e por tudo o que passamos desde 2006”, afirmou.
Del Piero também comentou a atuação na vitória do domingo: “Ser capaz de marcar um gol e vencer a Atalanta na última rodada foi o máximo para mim. Foi um dia lindo, intenso, triste, histórico. O futebol é um esporte maravilhoso e o relacionamento com as pessoas o torna ainda mais especial”.
Perguntado sobre o seu destino após a Juventus, o atacante preferiu desconversar: “Meu futuro será domingo. A partir de terça-feira, no entanto, vamos nos preparar para a final da Copa da Itália, que é muito importante para nós”.
Ao todo, Del Piero atuou em 704 partidas pela Juventus e anotou 289 gols. O jogador de 37 anos conquistou 18 títulos em 19 temporadas como profissional no clube e outros dois nas categorias de base. Além disso, o atacante fez parte do elenco da Azzurra campeão do mundo em 2006. Depois da partida contra a Atalanta, o camisa 10 da Juve aproveitou a ocasião para lançar o livro “Jogamos novamente”, escrito com o jornalista Maurizio Crosetti.
Fonte: http://trivela.uol.com.br/noticia/del-piero-e-um-titulo-especial-pelo-que-vivemos-desde-2006/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário