Duas lendas do futebol italiano se despediram do futebol neste domingo. Filippo Inzaghi, do Milan, e Alessandro Del Piero, da Juventus, jogaram pela última vez diante das suas torcidas. Inzaghi fez seu último jogo com a camisa do Milan, enquanto Del Piero jogou pela última vez em Turim com a camisa da Juve, já que os bianconeri ainda jogarão a final da Copa da Itália. Os dois ajudaram seus times a saírem de campo vitoriosos, marcando gols.
Inzaghi entrou apenas no segundo tempo, aos 22 minutos. Ele substituiu Antonio Cassano. O time empatava por 1 a 1, depois de sair perdendo me um gol de Santiago García no primeiro tempo, após uma confusão na área. No segundo tempo, Mathieu Flamini empatou o confronto.
Pippo,como é chamado Filippo Inzaghi, entrou em campo para decidir o jogo. Ele recebeu um lindo lançamento de Clarence Seedorf, outro que fazia a sua despedida, e tocou na saída do goleiro. Gol de Pippo em San Siro, para delírio de uma torcida que o idolatra. O gol da vitória, em seu último jogo pelo clube.
Depois do jogo, Inzaghi e Nesta se abraçaram com os companheiros, emocionados. Muita festa dos torcedores e os filhos de Inzaghi entraram em campo com o pai. Muitos abraços emocionados em campo. Zambrotta, outro veterano de saída do clube, chorou em campo. Foi também a despedida de Gennaro Gattuso, capitão do time. Todos ficaram muito emocionados em campo.
Festa em Turim para Ale e Juventus campeã invicta
A Juventus, atuando no seu estádio, conseguiu uma vitória contra a Atalanta. Contou com um gol do jovem Luca Marrone, logo a dez minutos de jogo. O meio-campista nunca tinha marcado com a camisa da Vecchia Signora.
Del Piero começou o jogo como titular, algo que não aconteceu muito durante a temporada. E ele efetivamente ajudou o time a vencer em sua despedida. O segundo gol começou com uma jogada dele, que tocou para Giaccherini na esquerda. O meia tocou de volta para Del Piero, na meia-lua, chutar para marcar 2 a 0. Foi o gol de número 188 de Del Piero em 478 jogos na Serie A com a Juventus. E grande festa nas arquibancadas.
No segundo tempo, foi substituído aos 11 minutos de jogo. Deixou o campo aplaudido de pé pelos torcedores. O camisa 10 cumprimentou os companheiros e reverenciou a torcida. Depois, colocou o agasalho e passou a dar uma volta no estádio, agradecendo o imenso carinho que a torcida demonstrava por ele. O jogo quase ficou em segundo plano.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Stephan Liechsteiner marcou um gol contra que colocou de novo a Atalanta no jogo. Mas era tarde. Tanto que aos 45 minutos, em um pênalti, o zagueiro Andrea Barzagli cobrou e marcou, o que foi o placar final: 3 a 1.
Vitória que coroa a bela campanha da Juventus, primeiro time a conseguir ser campeão invicto depois do Milan de 1992. Campeão e com muitos méritos. E com a despedida do seu principal ídolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário