Palavras do Blog.


terça-feira, 24 de julho de 2012

Neymar dança "Ai, se eu te pego" em trailer de "Pro Evolution Soccer 2013"


A Konami divulgou hoje (24) um novo trailer de "Pro Evolution Soccer 2013", que destaca o sistema Player ID. O sistema é responsável pelo comportamento individual dos atletas, seus movimentos e até comemorações, como as famosas dancinhas do craque Neymar.

Em um vídeo publicado, o jogador do Santos celebra um gol com a coreografia de "Ai, se eu te pego", de Michel Teló.

Um detalhe que não passa despercebido dos torcedores do Santos é o estádio onde Neymar mostra seus passos de dança: a Vila Belmiro, reduto do time. O estádio do Santos é a primeira arena brasileira a figurar oficialmente num jogo da série "Pro Evolution Soccer".


Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/07/24/neymar-danca-ai-se-eu-te-pego-em-trailer-de-pro-evolution-soccer-2013.htm

Grupo Bandeirantes deve assumir operação da TV Corinthians



Em breve, a operação da TV Corinthians (TVC) poderá passar as mãos do Grupo Bandeirantes de Comunicação. É o que informa o Meio e Mensagem. A assessoria de imprensa do clube paulista confirmou que, há um mês, começaram as conversas que devem culminar em uma parceria, que abrangerá tanto a TV aberta quanto a Fechada.

Com o acerto, o Grupo Bandeirantes assumiria toda a operação da TV Corinthians - canal criado em março do ano passado para exibir conteúdo relacionado ao time de futebol, como debates, programas históricos e bastidores de treinos. O sinal e a estrutura operacional da TV pertencem à Rede TV+, do empresário Carlos Carreiras (que, desde então, vem sendo responsável por manter e cuidar da produção do conteúdo do canal corinthiano). O Sport Club Corinthians Paulista, nesse caso, participa da operação oferecendo a licença da marca do time.

Mesmo com a negociação com o Grupo Bandeirantes, entretanto, a TV Corinthians continuará ocupando seu atual espaço no cardápio das operadoras TVA, Vivo TV e Oi TV. A programação do canal, porém, poderá também ser exibida na grade de programação da BandSports e também em algumas atrações da Band na TV aberta. A assessoria do clube não especificou quais atrações seriam incorporadas pelos canais do Grupo Bandeirantes.


Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/07/grupo-bandeirantes-deve-assumir.html

Sky confirma que não terá canais extras na transmissão da Olimpíada

Para a cobertura dos Jogos Olímpicos que, oficialmente começa na próxima sexta-feira, o Sportv disponibilizou temporariamente um quarto canal em SD e quatro em HD (Sportv, Sportv2, Sportv3 e Sportv4). A Espn também ofereceu as operadoras o sinal em alta definição da Espn Brasil. Entretanto, nenhum dos citados canais estarão a disposição dos clientes da operadora Sky enquanto durarem as disputas em Londres.


Procurada pelo Blog na TV, de Fernando Oliveira, no iG, a empresa informou que “a cobertura dos Jogos Olímpicos na Sky será nos canais Sportv (38 e 39), Espn (29,30 e 229), BandSports (26) e Globosat HD (239). Não há previsão para a entrada de novos canais na programação”. Ou seja, nem mesmo o Sportv3 em SD será disponibilizado.


Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/07/sky-confirma-que-nao-tera-canais-extras.html

PVC é o convidado do ‘Cartão Verde’ na TV Cultura

A edição desta terça-feira do ‘Cartão Verde’, na TV Cultura de São Paulo, terá como convidado o comentarista Paulo Vinicius Coelho (PVC) dos canais Espn, famoso por destrinchar esquemas táticos dos times e ostentar uma memória apurada com a qual frequentemente faz alusões a times do passado. A atração vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h00. Na pauta, os destaques do Campeonato Brasileiro e o desempenho da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres. O ‘Cartão Verde’ tem apresentação de Vladir Lemos e comentários de Vitor Birner e Celso Unzelte.


Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/07/pvc-e-o-convidado-do-cartao-verde-na-tv.html


Reduto do Santos, Vila Belmiro é estádio brasileiro de "Pro Evolution Soccer 2013"



A Konami divulgou a lista completa de estádios presentes em "Pro Evolution Soccer 2013" e, para alegria dos santistas, a equipe paulista terá a Vila Belmiro para disputar os seus jogos na Libertadores.


Dessa forma, a 'Vila Famosa', que é conhecida oficialmente como Estádio Urbano Caldeira, se torna o primeiro estádio brasileiro a aparecer de maneira oficial no jogo. O jogo também traz o Estadio Amazonas, um exemplo nacional fictício, entre as opções.

Outras arenas confirmadas são o Allianz Arena, do Bayern de Munique, o Giuseppe Meazza, da Inter, o emblemático Wembley, da Inglaterra e o Santiago Bernabeu, do Real Madrid.

As únicas baixas em relação ao jogo anterior são o fictício El Monumental e o Amsterdan Arena, do holandês Ajax.

Vale lembrar, a primeira demo do jogo estará disponível nessa quarta-feira (25) em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.


Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/07/24/reduto-do-santos-vila-belmiro-e-estadio-brasileiro-de-pro-evolution-soccer-2013.htm

Record se diz pronta para a cobertura exclusiva da Olimpíada. Veja a estrutura da Record para as Olimpiadas.

A Record será a única TV aberta do Brasil a exibir os Jogos Olímpicos com cerca de 350 profissionais que trabalharão em um espaço de 750 metros quadrados dentro do IBC (International Broadcast Centre), em Londres. Além das transmissões das disputas por medalhas, a emissora vai realizar uma ampla cobertura jornalística do evento ao mostrar os principais acontecimentos dos Jogos em seus telejornais: “Jornal da Record”, “Fala Brasil” e “Domingo Espetacular” serão apresentados, ao vivo, de Londres. O programa “Esporte Fantástico” e o “Hoje em Dia” também vão exibir reportagens especiais com as estrelas do evento e os bastidores e curiosidades da competição.


As disputas entre os melhores atletas do mundo serão exibidas, ao vivo, diretamente das arenas esportivas. Narradores, comentaristas e repórteres vão acompanhar de perto cada detalhe do evento. A cobertura olímpica da Record contará com três satélites exclusivos e uma transmissão totalmente em HD.

A emissora montou uma grande estrutura para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres: 35 toneladas de equipamentos saíram do Brasil e desembarcaram na Inglaterra. Serão oito câmeras exclusivas equipadas com lentes de grande alcance, 20 câmeras de externa, seis câmeras de estúdio, 18 ilhas de edição, dois swicthers de produção, duas mesas de corte de vídeo com mais de 40 entradas simultâneas, duas mesas de áudio com mais de 200 canais de entrada, matriz de vídeo para suportar mais de 100 sinais simultâneos, câmeras portáteis, mochilinks, quatro unidades de produção com transmissão via satélite e matriz de comunicação com 224 portas. 500 metros de cabo serão lançados nos locais de competição para geração de conteúdo exclusivo e 10 mil metros de cabos foram utilizados para a instalação de todo o sistema.

Para o transporte dos sinais de Londres para o Brasil e vice versa, a Record vai utilizar a tecnologia de vídeo via fibra ótica e satélite. Em alguns estádios também será utilizada esta tecnologia associada à transmissão sem fio para receber retorno de vídeo.

A Record prepara ainda um telão interativo touch screen com recursos de vídeo e análises gráficas. O recurso tecnológico será utilizado durante toda a cobertura do evento. Serão produzidos conteúdos exclusivos para serem exibidos em uma tela de 100 polegadas. Os resultados das competições serão atualizados em tempo real. Dentro das aplicações será exibido um mapa 3D de Londres onde o apresentador poderá interagir linkando os locais de eventos com entradas ao vivo dos repórteres.

A cobertura contará também com câmeras robóticas para interação dentro da Vila Olímpica na área dos atletas brasileiros. Uma unidade móvel ficará no centro de treinamento dos atletas durante os Jogos - com câmeras sem fio conectadas via fibra ótica disponibilizando conexão bidirecional de áudio e vídeo.

Para a transmissão do futebol serão disponibilizadas duas unidades móveis transmitindo via satélite: uma sediada no hotel da seleção brasileira e outra itinerante cobrindo os jogos diretamente dos estádios.

Uma quarta unidade móvel fará a cobertura de Londres para mostrar o comportamento das torcidas e os fatos que acontecem fora das arenas esportivas.

Outro diferencial dessa cobertura será o estúdio de vidro, o Glass Studio. Uma inovação tecnológica para controle da intensidade de luz externa e reflexos. Os telejornais da emissora serão exibidos, ao vivo, do local.

PROGRAMAS EXIBIDOS AO VIVO DE LONDRES:
Jornal da Record – Apresentado por Ana Paula Padrão; Fala Brasil – Apresentado por Roberta Piza; Domingo Espetacular – Apresentado por Paulo Henrique Amorim; Esporte Fantástico – Apresentado por Mylena Ciribelli e Hoje em Dia – Apresentado por Celso Zucatelli

NARRADORES:
Álvaro José, Otávio Muniz, Eduardo Vaz, Lucas Pereira e Mauricio Torres

COMENTARISTAS:
Fernando Scherer – NATAÇÃO, José Eduardo Savoia – FUTEBOL, Luisa Parente – GINÁSTICA, Magic Paula – BASQUETE FEMININO, Maurício Lima – VÔLEI MASCULINO, Oscar Schmidt – BASQUETE MASCULINO, Renê Simões – FUTEBOL FEMININO, Romário – FUTEBOL MASCULINO, Popó – BOXE, Robson Caetano – ATLETISMO, Rogério Sampaio – JUDÔ, Virna Dias – VÔLEI FEMINÍNIO

APRESENTADORES:
Ana Paula Padrão, Celso Zucatelli, Mylena Ciribelli, Paulo Henrique Amorim e Roberta Piza

REPÓRTERES:
Adriana Araújo, Adriana Bittar, Alex Mendes, André Tal, Bruno Piccinato, Carlos Dorneles, Claudia Reis, Cleisla Garcia, Gudryan Neufert, Heloisa Villela, Jean Brandão, Rodrigo Vianna, Thaís Furlan e Vinícius Dônola
E a partir desta quarta-feira (25), o R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, o portal vai disponibilizar todos os vídeos dos melhores momentos das disputas.
 
 
Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/07/record-de-diz-pronta-para-cobertura.html


Marchisio: "A Juve brigará pela Liga dos Campeões"



Claudio Marchisio acredita que a Juventus poderá conquistar a Liga dos Campeões pela terceira vez na próxima temporada. O italiano garantiu que a Vecchia Signora está mais forte que na conquista do último Campeonato Italiano e que, se os jogadores mantiverem o espírito vencedor, terão sucesso na competição continental.

“A Juventus será ainda mais forte que no último ano e nós também brigaremos pela Liga dos Campeões. Ninguém acreditava que podíamos conquistar a Serie A de forma invicta. Podemos ter sucesso na Champions se tivermos o mesmo espírito do último ano”, disse.

“Nós esperamos que a Juventus retorne ao topo da Europa novamente. O importante é acreditar em você mesmo. Você precisa ter fé em suas próprias qualidades todos os jogos, como fizemos no último ano”, finalizou.

A Juventus é um dos times garantidos na fase de grupos da LC que mais gastou dinheiro em contratações até o momento, garantindo 11 reforços por € 46 milhões. As principais transferências são as do zagueiro Lúcio, dos meio-campistas Mauricio Isla e Kwadwo Asamoah e do atacante Sebastian Giovinco. O clube ainda buscar trazer mais um atacante.


Fonte: http://trivela.uol.com.br/noticia/marchisio-juve-brigara-pela-liga-dos-campeoes/

TV Corinthians deve ser vendida para emissora de TV aberta



A TV Corinthians (TVC), que está no pacote de algumas operadoras de TV Fechada e que exibe programas de debate e entrevistas e tem acesso exclusivo aos treinos do clube, pode mudar de mãos. De acordo com a Folha de São Paulo, por Keila Jimenez, estão avançadas as negociações de uma emissora aberta para a compra da TVC. A fonte, entretanto, não informa o nome da emissora interessada.


ATUALIZAÇÃO (14h40): De acordo com o Blog do Anderson Cheni, a TV Corinthians vai encerrar suas atividades na próxima terça-feira. Inicialmente com 100 funcionários quando lançada em março de 2011, atualmente ele possui somente 6. O conteúdo, por enquanto, está disponível nas operadoras Oi, Vivo e BVCi. A Net, adotou a cautela e temendo a interrupção da transmissão, tirou a emissora do ar.


Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/07/tv-corinthians-deve-ser-vendida-para.html

Globo vai pagar US$ 400 milhões pelos direitos de transmissão das Copa de 2018 e 2022

400 milhões de dólares. É o que a Rede Globo vai desembolsar para poder transmitir as Copas do Mundo de 2018 e 2022, informa a Veja Online, por Lauro Jardim.  A primeira, da Rússia, custará 180 milhões e a do Qatar, 220 milhões. Em outubro passado, a Fifa arrecadou mais do que o dobro com a venda dos mesmos direitos para as TVs dos Estados Unidos. Uma licitação acirrada entre as emissoras, que não se repetiu no Brasil, bateu o patamar de um bilhão de dólares.


Fonte: http://www.esporteemidia.com/2012/07/globo-vai-pagar-us-400-milhoes-pelos.html

sábado, 21 de julho de 2012

Exposição durante os Jogos de Londres vai mostrar riqueza cultural e tecnológica do Brasil

A partir de 26 de julho, a embaixada do Brasil em Londres será palco de diversas ações dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa promoverá a imagem do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.

O ponto de partida é o lançamento, para convidados, da exposição Brazil at Heart, que mostrará a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico. O espaço ficará aberto ao público de 28 de julho a 2 de setembro.

O público terá à disposição 12 totens, com vídeos e informações de cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Outra forma de conhecer o Brasil será por meio do Visorama, sistema de realidade virtual em que, com um binóculo, o visitante poderá “passear” pelo Rio de Janeiro com imagens panorâmicas de 360º.

O Torcida Social mostrará como fãs do esporte podem integrar-se em uma competição pelos melhores palpites no Facebook e em smartphones. A ideia é que os participantes enviem previsões dos resultados das partidas e disputem o título de melhor palpiteiro. O aplicativo, que é adaptável a qualquer competição, será utilizado em eventos como o Campeonato Brasileiro de futebol e a Copa do Mundo FIFA 2014.

Em outro ambiente, Neymar, um dos maiores craques do futebol mundial, convidará os visitantes a desafiá-lo nas embaixadinhas, em uma experiência virtual. O público poderá interagir com o jogador, recebendo bolas virtuais para mostrar o quanto está preparado para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

O governo federal apresentará, ainda, a criatividade, a originalidade e a qualidade da produção artística brasileira. Haverá um video mapping, com projeção de imagens relacionadas ao Brasil, e uma instalação desenvolvida pelo coletivo artístico Bijari, de São Paulo, formado por arquitetos e artistas que se dedicam à criação de intervenções visuais e de multimídia. A mostra em Londres é uma parceria da Apex-Brasil com a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT).

A Brazil at Heart estará aberta de terça a domingo, das 12h às 18h, com programação variada, incluindo palestras e workshops organizados pelo governo brasileiro e por instituições parceiras. De 31 de julho a 15 de agosto, serão feitas ações, em parceria com os estados, para apresentações culturais, destacando a música, a gastronomia e os destinos brasileiros.

Outras ações durante os Jogos Olímpicos
Além da exposição na embaixada, o Brasil poderá ser visto em várias partes de Londres. Peças publicitárias com imagens de destinos brasileiros serão adesivadas em ônibus, táxis e paradas de ônibus e publicadas em jornais londrinos.

Uma grande celebração, no dia 21 de julho, transformará as ruas de Londres em uma grande festa de carnaval de rua carioca. O evento será precedido por oficinas de música, ministradas por grupos brasileiros, para formar um bloco de 300 pessoas que estarão na ala do Brasil durante a chegada da tocha à cidade.

No dia 25/07, será lançada a nova campanha de promoção dos destinos brasileiros no exterior. Nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil passa, oficialmente, a promover-se como a próxima sede olímpica. A campanha terá um forte teor emocional e, como principal atributo, a experiência de vivenciar o Brasil, país com natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único.

Já na Casa Brasil, no espaço Somerset House, o governo brasileiro promoverá seminários e workshops para apresentar a oferta turística brasileira e oportunidades de investimentos nos setores aeroespacial, de equipamentos médicos e de centros de pesquisa e desenvolvimento no país. O Ministério do Esporte apresentará um equipamento de simulação de um voo de parapente pela cidade do Rio de Janeiro.


Fonte: http://www.esporte.gov.br/ascom/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=8945